Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de março de 2013

Sérgio Sette Câmara seguiu seu aprendizado no WSK



 Na segunda etapa da Euroseries piloto brasileiro sofreu com baixo rendimento do motor TM

No último final de semana os principais pilotos e equipes do kartismo mundial estiveram no Kartódromo de Zuera, na região de Zaragoza, na Espanha, quando disputaram a segunda etapa do WSK Euroseries. A competição, que conta com o apoio das principais industrias que movem o esporte contou com a presença de todas as equipes oficiais de fábrica e mais de 200 competidores.

Em sua segunda temporada no kartismo europeu o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Multiplan | ART) participou da competição na categoria KF Junior, a qual contou com a presença de 65 pilotos, representantes dos cinco continentes do planeta.

Muito dedicado aos treinamentos e orientações da equipe ART Grand-Prix Serginho tem ajudado bastante à seu time no desenvolvimento do equipamento. Para esta temporada a equipe optou por utilizar os novos motores homologados pela fábrica italiana TM, porém, o desempenho destes propulsores está ainda aquém dos utilizados pelos demais concorrentes. Com isso, o trabalho de passar informações para os técnicos e buscar o limite a cada entrada na pista tem sido a principal atribuição do piloto.

Durante a programação do WSK em Zuera foram realizadas ao todo 12 sessões de treinos livres além da tomada de tempos, provas classificatórias e as pré-finais. Mesmo com toda a sua dedicação era nítido que o kart do piloto brasileiro era mais lento nas partes mais velozes do circuito. Sem condições de acompanhar o ritmo de seus concorrentes Sette Câmara provou todo o seu potencial com excelentes largadas nas classificatórias quando sempre partia da 22ª posição e pulava para a "janela" dos dez primeiros. Mas, sem rendimento, ia sendo superado a cada passagem pelas grandes retas do circuito. Sem chances de reação Serginho não conseguiu se classificar para a final terminando a prova na 42ª posição.

"Estamos vivendo um momento difícil da temporada, mas, acredito em nossa equipe e no potencial de desenvolvimento da TM. Esta pista de Zuera é muito de alta, os karts de nossa categoria chegavam a 130 km/h no final da reta. Nesta situação a diferença dos motores ficou muito acentuada e nenhum dos pilotos da nossa equipe conseguiu uma boa atuação. Daqui duas semanas teremos a prova de Sarno, pelo Masterseries, e eles nos prometeram um equipamento competitivo", explicou o piloto de 14 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br



Foto: Flávio Quick - Divulgação.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: