Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de março de 2013

Kart: Renato Júnior venceu a segunda etapa do Light na categoria Graduados


Carioca voltou a mostrar seu talento depois de um pequeno susto na primeira bateria

O piloto carioca Renato Júnior (Assim Saúde | Birel | ONS Motorsport | RBC Preparações | RS Designs) teve excelente motivo para comemorações no último sábado (23), quando participou da 2ª etapa da Copa São Paulo Light. Após bela prova de recuperação na primeira bateria e uma atuação mais "tranquila" na segunda, o competidor da categoria Graduados sagrou-se o vencedor da rodada.

"Estamos, mais uma vez, muito felizes", relata Renato Júnior, campeão brasileiro de kart em 2009 e 2010. "Tudo deu certo, apesar de um pequeno susto na primeira bateria, e conseguimos comemorar mais uma vitória na carreira, em uma categoria tão difícil e equilibrada como a Graduados", continuou.

Muito rápido no treino classificatório, Renato Júnior deu mostras de que poderia lutar pela vitória ao conquistar o segundo lugar no grid de largada, composto por 23 pilotos, apenas 23 milésimos de segundo mais lento que o pole position. O susto veio quando o carioca foi jogado fora da pista e caiu para a última posição. "Não achei que tudo tivesse acabado, mas confesso que tudo ficou mais difícil", lembra Renatinho, que fez ótima recuperação e terminou a prova em 4º.

Largando em 4º na segunda bateria, Renato Júnior (Assim Saúde | Birel | ONS Motorsport | RBC Preparações | RS Designs) conquistou três posições durante a prova para consagrar-se vencedor também da etapa após a soma dos pontos. "Estou muito feliz pelos resultados, por minha atuação em duas provas muito competitivas, e pela vitória, claro. Meus concorrentes, de ótimo nível, dificultaram ao máximo e valorizaram muito o resultado", finaliza o carioca Renato Júnior.


KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: