Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 22 de março de 2013

Com time de pilotos experientes, J.Star Racing entra forte no Campeonato Brasileiro de Marcas





O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe no dia 07 de abril a etapa de abertura da temporada

São Paulo, SP, 19 de março de 2013 - Se depender da experiência do time formado pela J. Star Racing, a temporada 2013 da Copa Petrobras de Marcas tem tudo para ser um grande sucesso. A equipe, conta com um trio competente de pilotos, com resultados expressivos no Brasil e no exterior, e tem a presença confirmada de Allam Khodair, Leandro Romera e Renan Guerra que terão a disposição dois Chevrolet Cruze para disputa. O calendário é composto por oito etapas e passará por seis cidades, sendo a primeira marcada para o dia 07 de abril, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Segundo Murillo Macedo, chefe de equipe da J.Star Racing, a competição tem tudo para agradar os apaixonados por automobilismo, principalmente pelo apoio das montadoras, que valorizam ainda mais a prova. "É um dos campeonatos mais importantes hoje no território brasileiro. Em termos de expressão, como categoria e pilotos, cada equipe tem uma fábrica alocada atrás, e isso demonstra seriedade e credibilidade ao evento, que está apenas em sua terceira edição", ressaltou.
A novidade este ano no Brasileiro de Marcas fica por conta da transmissão das corridas pela Rede Bandeirantes, o que segundo Murillo dará mais visibilidade ao certame. "Acredito que em pouco tempo daria para comparar esse campeonato com o Brasileiro de Turismo atual", explicou o chefe de equipe.

A EQUIPE

Como chefe de equipe, Murillo faz questão de ressaltar a qualidade do time formado pela J. Star para brigar pelo título da competição. "São pilotos de categoria top do mercado. Adotamos o Renan Guerra como membro da família. Após a entrada do Leandro Romera, há três anos, o Renan vem com o propósito de investirmos nele e a expectativa é grande. Além da diversidade com o Leandro e o Allam Khodair, teremos o poder de aprimorar ainda mais nosso objetivo como equipe", completou.

Para Leandro Romera a expectativa é grande nesta temporada, já que além da participação no Brasileiro de Marcas, também irá competir pelo Campeonato Brasileiro de Turismo, e pelo Gran Turismo (Mercedes-Benz Grand Challenge), neste como chefe de equipe. "Meu foco será mantido no Marcas, mas vou em busca do título também da Stock Car, que já escapou por duas vezes. Acho que minha dupla com o Renan vai ser muito legal, nos damos muito bem, e nos conhecemos há bastante tempo. Sei da capacidade que ele tem, e foi sugestão minha dividir o carro com ele", disse o piloto que espera um campeonato muito forte e competitivo, mas que acredita na estrutura montada pela equipe para garantir a melhor colocação na classificação final.

Segundo Romera, além de bonito, o Chevrolet Cruze traz este ano algumas mudanças. "Teve uma alteração no freio traseiro, mudança pequena, pois o carro já era muito bom. A marca que representamos é a Chevrolet, e pra mim é o carro mais lindo da categoria, fico feliz em representar uma marca da cidade que moro, São Caetano do Sul, é uma honra".

Com participação nas principais competições do automobilismo nacional, e resultados expressivos, o piloto Allan Khodair chega para somar ainda mais experiência ao time, e se diz motivado com sua chegada à equipe. "Estou muito feliz, pois conheço o trabalho do Murillo há muito tempo, e será uma oportunidade e ambiente de trabalho muito bacana. Espero colaborar com o desenvolvimento da equipe", analisou o piloto que fará sua estreia a bordo de um Chevrolet Cruze e diz estar ansioso pela estreia, e aposta em um bom início de temporada.

Aos 23 anos, Renan Guerra acumula participações em provas como o Gran Turismo, Itaipava GT Brasil, 500 milhas de Interlagos entre outros. Além de ter sido o piloto escolhido a fazer testes de aderência pelo circuito Anhembi, pela Formula Indy em 2011. Para Renan sua estreia no Brasileiro de Marcas é mais um aprendizado em sua carreira, onde ele espera crescer junto com a equipe, e formar uma verdadeira família. 

Apesar de ser seu primeiro contato com o Chevrolet Cruze, Renan irá usar dos seus conhecimentos anteriores para explorar o carro. "Sempre dei o máximo de mim em tudo, e o meu melhor, e agora não será diferente. A parceria com o Leandro Romera ocorrerá bem, pelo fato de já ter corrido em dupla no passado, e ter um ótimo andamento em campeonatos anteriores", explicou o piloto que considera seu estilo conservador e arrojado e espera contar com o apoio da família na aguardada abertura da temporada. "Meu pai é do meio automobilístico, e tem uma oficina de automóveis, foi com ele que comecei nesse mundo, ele e minha mãe sempre me acompanham nos autódromos", finalizou.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, Schahin, TB Multiserviços, PPR, Ripavel, Dimep Sistemas, Yuny, Soluções Madis Rodbel, UTC Engenharia, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica e, apoio da BioVerde.

Calendário de 2013 da Copa Petrobras de Marcas:

7 de abril - Interlagos
5 de maio - Brasília
30 de junho - Curitiba
21 de julho - Interlagos
29 de setembro - Brasília
27 de outubro - Tarumã
17 de novembro - Cascavel
1º de dezembro - Goiânia (alternativa)



Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 /9+9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: