Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Curitibano sofre acidente, mas dá show de ultrapassagens na pista molhada do AIC


Após acidente, carro 55 não ficou 100%, mas Valandro

disputou segunda bateria


O piloto curitibano Fernande Valandro sofreu um acidente durante a primeira bateria da 5ª etapa da Copa Turismo Show, capotando o seu Gol 55. Mas durante a segunda bateria da etapa disputada no dia 26 de julho, mesmo com o carro avariado pelo acidente, deu um show de ultrapassagens na pista molhada do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

Com o tempo nublado no final da tarde de sábado, Valandro marcou o quarto melhor tempo no treino classificatório da categoria Marcas A, criando uma boa expectativa para a corrida de domingo. Dada a largada, Valandro ganhou uma posição e estava pressionando os líderes quando, na segunda volta, um adversário o tocou na lateral direita, fazendo com que o carro derrapasse e capotasse na pista do AIC. Passado o susto, já que o piloto de Curitiba nada sofreu, restou a decepção de ficar de fora de uma corrida em que poderia brigar pela vitória.

Os mecânicos da Stumpf Preparações trabalharam rápido e conseguiram remontar o carro a tempo de alinhar no grid para a disputa da segunda bateria. A máquina não estava 100%, mesmo assim Valandro decidiu participar da segunda prova do dia. Pouco instantes antes da largada, a chuva veio e deu um toque a mais de dificuldade para os pilotos durante a corrida.

Largando nas últimas posições de um grid que totalizou 34 carros, somando os participantes das três categorias do campeonato, Valandro deu show de pilotagem na pista molhada, fazendo várias ultrapassagens e recuperando diversas posições. Mas o fim de semana definitivamente não era do curitibano. Quando já figurava entre as dez primeiras posições, rodou na curva da vitória, faltando duas voltas para o término da prova.

“Infelizmente, novamente mais um acidente me tirou a chance de brigar pelo pódio. Pelo menos, neste fim de semana, provamos que temos potencial, andando sempre entre os ponteiros nos treinos e isso nos motiva a voltar na próxima etapa com mais entusiasmo na busca por uma posição no pódio. É só me deixarem na pista que vou pras cabeças” brinca o piloto.

Organizada pela L.N.D.A. (Liga Nacional do Desporto Automobilístico), com promoção do IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), a Copa Turismo Show faz parte do Evento “Show Cars Racing Team” e tem patrocínio da Bana Pneus/Pirelli e Grupo Le Lac. A parceria das Faculdades Spei (25 anos) e AMD Rental Service e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Pinhais e do Shopping Total. Mais informações http://www.paranavelocidade.com.br/

Valandro dava show de ultrapassagens na pista molhada,

mas rodou a duas voltas do fim da segunda prova do dia


Novo Conceito - Assessoria em Comunicação
Rua 24 de Maio, 1087 - Rebouças - Fone/Fax: (41) 3333-8017 e Cel. 9683-1526
Jornalista responsável - Maria Isabel Maranhão Ritzmann - MTB 5838 - Cel. (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes - Cel. (41) 8477-7297 / 9221-8977
Jornalista Tatiana de Oliveira - Cel. (41) 9671-7582
Fotógrafa Mary Derosso - Cel. (41) 9683-1524
Repórter Fotográfica Heloísa Rego - (41) 9688-2866
Secretária Joana D'ark de Souza - Cel. (41) 8485-9953




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: