Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

2B Racing pronta para a penúltima etapa do Brasileiro de Motocross

A 2B Racing volta às pistas com força máxima este fim de semana. Liderada pelos pilotos Cristopher “Pipo” Castro e Mariana Balbi, a equipe promete lutar por bons resultados na penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece este fim de semana (15 e 16 de agosto) em Cachoeiro do Itapemirim, ES.

Atual terceiro colocado na MX2, Pipo busca a vitória na etapa para continuar sonhando com o título. Com a contusão do vice-líder Jean Ramos, o catarinense voltou a sonhar com o seu primeiro na categoria.

“Esta tem sido a minha melhor temporada, eu tenho sido muito constante em todas as provas mas ainda não consegui nenhuma vitória. Com a contusão do Jean, voltei a sonhar com o título e agora vou pra Cachoeiro disposto a vencer para continuar sonhando com o campeonato na etapa final. Sei que é difícil, mas enquanto tiver esperança eu tenho que acreditar”, destacou o piloto.

Para levar a disputa para a etapa final, Pipo tem que vencer a prova e torcer para que Wellington chegue na quarta colocação. A tarefa é difícil uma vez que o goiano conseguiu quatro vitória e dois segundos lugares nas seis primeiras etapas.

Na MX1, Pipo também está na terceira posição e mantém a esperança de conquistar o título. Entretanto, o piloto sabe que nesta categoria as possibilidades são menores. “Na MX1 tem o Wellington e o Marrom na minha frente e eu precisaria contar com uma prova infeliz dos dois, o que já diminui bem a minha chance. Vou focar na MX2 e tentar fazer o melhor possível na MX1 para manter o terceiro lugar geral”, afirmou o piloto.

A outra estrela da equipe 2B Racing, a piloto Mariana Balbi, também faz bons planos para a etapa de Cachoeiro. Única mulher a competir profissionalmente no Brasil, a mineira fez história ao vencer a segunda etapa da competição, em Canelinha, SC.

“Depois que eu venci a segunda etapa os homens passaram a jogar um pouco mais pesado comigo e dificultaram um pouco mais o meu trabalho. Agora que eu já não estou mais na briga pelo título, espero andar forte e, quem sabe, conquistar mais uma vitória”, disse.

Mariana também tem realizado uma excelente temporada em 2009. Além de se transformar na primeira mulher da história do país a vencer uma etapa de Campeonato Brasileiro, a mineira também quase se tornou a primeira brasileira a vencer uma etapa do Mundial.

Os pilotos Nivaldo Vianna e Rômulo Botrel completam a equipe. Nivaldo irá competir na CRF 230 e Oncinha nas categorias MX1 e MX2. O outro piloto da equipe, o mineiro Erick Bretz, já voltou aos treinos mas continua se recuperando de contusão e segue de fora. A 2B Racing tem o patrocínio de i9, Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.



Racing Press

Nenhum comentário: