Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 22 de agosto de 2009

Do Viper para o Ferrari

Equipe CRT alinha o terceiro Ferrari no grid de Interlagos


Nelson Merlo e Fábio Ebrahim fazem primeira corrida a bordo do F430, a máquina de Maranello


A equipe CRT alinha no grid desta rodada dupla em Interlagos um terceiro Ferrari F430. Além das duplas que disputam o Itaipava GT3 Brasil desde o início da temporada (com os líderes do campeonato Rafael Derani/Cláudio Ricci e com Walter Derani/Rodolpho Santos), a equipe terá outros dois pilotos dividindo a condução do supercarro italiano.

O paulistano Nelson Merlo, 26 anos, campeão sulamericano de Fórmula 3 em 2008, correrá ao lado do paranaense Fábio Ebrahim, terceiro colocado do Itaipava GT3 na temporada passada, correndo ao lado de seu irmão Wagner a bordo do Dodge Viper. Merlo, na última etapa realizada em São Paulo, disputou as provas também com a máquina norte-americana, e ressaltou as diferentes forças entre os dois modelos.

"O Ferrari é mais fácil de guiar do que o Viper, que tem muita potência. Mas a principal diferença é no câmbio: enquanto o do Viper é seqüencial, o que obrigava o piloto algumas vezes a fazer o punta-taco (manobra em que o piloto faz a freada com a ponta do pé e usa o calcanhar para elevar o giro do motor para facilitar nas reduções de marcha), o do Ferrari é semelhante ao da Fórmula 1, com ‘borboletas’ atrás do volante, com engates bastante suaves”, comparou.

Tanto Merlo como Ebrahim sentiram na última sexta-feira o gostinho de acelerar pela primeira vez o F430. "Para mim é um sonho sendo realizado e achei o carro muito interessante, diferente do que eu estava acostumado, já que o Viper tem muita força nas saídas de curva, já o Ferrari é mais equilibrado e, por ser um pouco mais leve, tem um contorno de curva melhor. São qualidades diferentes de cada modelo, mas nem por isso posso dizer que um é melhor que o outro. É isso o que faz do Itaipava GT3 uma categoria tão competitiva”, disse Ebrahim.


Confira a programação do Itaipava GT3:

Sábado, 22/08
11:00 às 11:20 - Treino Classificatório 9ª corrida
11:40 às 12:00 - Treino Classificatório 10ª corrida
15:30 às 16:30 - Largada 9ª corrida

Domingo, 23/08
08:40 às 08:55 - Warm-up
12:00 - Largada 10ª etapa

Ingressos:

Os ingressos para o Itaipava GT Brasil podem ser adquiridos na bilheteria do Autódromo (avenida Senador Teotônio Vilela, 261), localizada entre os portões 07 e 08, neste sábado e domingo, das 8h às 15h. O valor é de R$ 10. Estudantes com carteirinha, professores da rede pública de ensino e pessoas com mais de 65 anos de idade têm direito a 50% de desconto no valor da entrada (R$ 5). Os primeiros 2.000 ingressos vendidos dão direito a uma camiseta do Itaipava GT Brasil. A credencial com direito a visitação dos boxes custa R$ 50 (sem direito a meia entrada).

Para maior comodidade dos torcedores, a organização disponibilizará serviço de estacionamento. O valor por dia, por carro, será de R$ 20. O acesso pelo portão TL, após o portão A. Somente em posse dos ingressos os ocupantes do carro, poderão acessar o estacionamento – haverá venda no local.

Sobre o Itaipava GT3 Brasil: Realizado por SRO Latin America, o Itaipava GT3 Brasil tem patrocínio da Itaipava e co-patrocínio da Pirelli. A Petrobras é o combustível oficial da categoria.

Confira o site da categoria: www.gt3.com.br


Merlo elogiou o câmbio do modelo italiano

Pilotos disputaram últimas etapas a bordo do Dodge Viper

Fábio Ebrahim faz sua estréia no Ferrari F430


Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Cleber Bernuci/Caio Moraes/Rodolpho Siqueira/Maria Domingues
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72
press@reunion.com.br
Crédito das fotos: Luca Bassani

Nenhum comentário: