Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

2B Racing pronta para a final do Brasileiro de Motocross

Pipo Castro pronto para a final do Brasileiro
Foto: Fred Mancini - Racing Press

A equipe 2B Racing encerra, neste fim de semana (29 e 30 de agosto), a sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Motocross. Os pilotos Cristopher “Pipo” Castro, Mariana Balbi e Nivaldo Vianna participam da última etapa do ano, que acontece na cidade de Nova Friburgo, RJ.

Vice-líder nas categorias MX1 e MX2, Pipo pretende fazer uma boa prova no Rio para coroar a melhor temporada da sua carreira. Ele espera terminar as duas principais categorias com o vice-campeonato.

“A 2B Racing foi muito importante para o meu desempenho nesta temporada. Desde que comecei a fazer parte da equipe, pude focar somente nos treinamentos e os meus resultados começaram a aparecer. Espero fazer uma boa prova na final para recompensar a equipe com tudo o que ela fez por mim nesta temporada”, afirmou o piloto.

Outra que está com a expectativa em alta para a final é a piloto Mariana Balbi. A mineira teve uma temporada excelente em 2008, se tornando a primeira mulher a vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. “Comecei a temporada muito bem mas, depois que virei líder, comecei a ser alvo dos homens e aconteceram algumas coisas na pista que me tiraram da disputa pelo campeonato mas, mesmo assim, sei que fiz um excelente ano”, explica a piloto.

Ela pretende utilizar a prova como treinamento para a Grande Final do Campeonato Mundial de Motocross, que acontece em Canelinha, SC, nos dias 12 e 13 de setembro. “Estou treinando muito forte e espero encerrar a temporada em alto estilo. Quem sabe não termino o ano com a segunda vitória?”, torce a piloto. Além dela, o piloto Nivaldo Vianna completa a equipe, na CRF 230.

“Independente do resultado desta última etapa, ficamos muito contentes com o desempenho da 2B Racing este ano. Ganhamos duas etapas, e subimos no pódio em quase todas as etapas. Para um primeiro ano, é um desempenho excepcional. No segundo semestre, teremos o reforço do Balbi e poderemos ter resultados ainda melhores”, comentou Jorge Balbi pai, chefe da equipe 2B Racing. A 2B Racing tem o patrocínio de i9, Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.

Mari Balbi espera conseguir um bom resultado em Nova Friburgo
Foto: Cezar Araujo/ Racing Press


Racing Press>




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: