Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Niterói Rally Team aguarda ansiosamente pelos desafios do Ibitipoca Off-Road

Prova terá trilhas bastante técnicas e terrenos com diversos
tipos obstáculos


Equipe participará pela quinta vez de uma das provas mais charmosas e competitivas do Sudeste brasileiro. O evento valerá pelas 4ª e 5ª etapas da Copa Mineira de Rally 4x4
17 de agosto de 2009 – Neste segundo semestre de 2009, a Niterói Rally Team está com a agenda cheia. O piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis assumiram o compromisso de disputarem os títulos da Copa Troller, Copa Mineira de Rally 4x4, e claro, do Brasileiro Off-Road de Regularidade. E a partir de agora, essas provas começam a "pegar fogo”!

No próximo final de semana, 22 e 23 de agosto, a dupla segue para Juiz de Fora, MG, onde acontecerá o 20º Yamaha Ibitipoca Off-Road, que neste ano entra para o calendário da Copa Mineira, valendo pelas 4ª e 5ª etapas. Tradicionalmente, o pernoite é no místico lugarejo de Conceição do Ibitipoca – destaque deste roteiro que dá um charme especial ao certame.

"Vamos concentrados em perder o menor número de pontos, pois temos adversários muito fortes e, neste ambiente, um pequeno deslize pode ser fatal para as nossas pretensões dentro do rali. Como toda prova de dois dias, poupar o carro será essencial para buscarmos um bom resultado”, comentou Barra.

O Ibitipoca Off-Road terá aproximadamente 363 quilômetros, com trilhas bastante técnicas e terrenos com diversos tipos de obstáculos. Exigirá bom condicionamento físico dos participantes e, certamente, provocará desgaste nos equipamentos. Fazem parte do percurso as regiões de Humaitá, Pirapetininga, Lima Duarte, Serrote, Mogol, Várzea do Santo Antonio, Rancharia, Laranjeiras e Monte Verde de Cima.

"Precisamos ficar entre os três primeiros colocados para continuarmos na luta pelo título. Tendo em vista que este ano estreamos na categoria Super Máster, é natural que estejamos atravessando um período de adaptação neste novo cenário, portanto, a experiência adquirida será de suma importância para o nosso desempenho nas próximas temporadas”, analisou Barra. O time é o atual campeão da Copa Mineira na Máster, e por conta dessa conquista, foi promovido para a categoria de ponta, conforme o regulamento da competição.

O ponto de encontro desses aventureiros será no estacionamento do Independência Shopping, de onde, às 9:00 horas do sábado, 22, será dada a largada para Ibitipoca Off-Road rumo a Conceição do Ibitipoca. No domingo, 23, os off-roaders retornam para Juiz de Fora, com encerramento no mesmo local da partida.


Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br

A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco

Barra e Leis precisam terminar o Ibitipoca entre os três

primeiros colocados

Neste final de semana, a Niterói Rally Team disputará o
Ibitipoca Off-Road
Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br Doni Castilho/Dfotos
Fotos:Doni Castilho/Dfotos; Lauro Chericoni Neto/Dfotos; Isis Moretti/Dfotos

Nenhum comentário: