Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

VERGONHA DE SER BRASILEIRO NO MUNDIAL INDOOR

Macaé, 10 de agosto de 2009

É foi esse sentimento que senti quando resolvi assistir o mundial de kart indoor na minha cidade, Macaé. RJ.

A pista boa, iluminação ok, banheiros limpos, bom numero de pilotos, mas a Direção de Provas...

Fui no 1º dia, levei meu neto para assistir uma prova de longa duração, abertura do campeonato. No programa estava 18 horas. Às 22 horas sem informação de ninguém, nenhum locutor, meu neto como outras crianças dormindo na fria arquibancada, desisti e fui embora. O povo vaiava.

Tive a coragem de voltar no ultimo dia. Macaé não tem muita opção de lazer. Entendo bastante de corridas. Há 30 anos optei por ganhar dinheiro e não continuar na carreira de piloto. Sou engenheiro mecânico tenho uma média empresa na cidade. Já fui patrocinador de uma Equipe de Stock Car há muitos anos e piloto de Turismo. Não sou frustrado, foi uma opção que fiz.

Neste ultimo dia um atraso absurdo na programação novamente. Para que se tenha uma idéia do grau de INTELIGÊNCIA da Direção de provas, quando faltavam três voltas para terminar uma bateria o “diretor” deu a quadriculada. Depois saiu a pé atrás do primeiro colocado mandando acelerar, pois havia errado. Punições loucas, sem propósito. Atrasos e mais atrasos. Ouvia os estrangeiros comentando que aquilo “não era sério”. Bandeira azul só com os gritos das arquibancadas. Aquela altura só os envolvidos com a competição assistiam. Meia dúzia de assistente e eu, estupefato.

Ninguém explicava nada. Não havia locutor algum. Quem ganhou? Brasileiro, americano, belga, sabe-se lá. Puniu por quê? A revolta acontecia entre os pilotos, equipes e quase brigas pipocavam a todo o momento. Soube que alguns pilotos foram embora antes do fim. Atitude mais do que acertada diante de tanta incompetência, falta de respeito, falta de informações e pelo visto ESTUPIDEZ dos diretores de prova. Amadores, ridículos, envergonham nosso país e pilotos que fazem bonito lá fora, longe desses sim, diretores que são pilotos frustrados porque não possuem inteligência para serem pilotos. Não adianta afirmarem que tinha um cara, ex Diretor de prova de F-1 participando. Por sua idade, próximo a minha, tinha de ficar na arquibancada como eu. O que esse cara fez pelo automobilismo?

Finalizo pedindo a atenção do mundo das corridas (kart indoor nem é corrida, é um arremedo de corrida) para que não se programem mais esse tipo de evento, principalmente no Estado do Rio. Somente nos envergonhou a nós do Rio e brasileiros.

EDUARDO N. HAUER - MACAÉ-RJ - TEL 7834-2020

Nenhum comentário: