Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

2B Racing encerra Brasileiro de Motocross 2009 com bons resultados



Mariana Balbi fez bonito no último teste antes do Mundial de MX

Foto: Fred Mancini - Racing Press

Dois vice-campeonatos, duas vitórias e dezenove pódiums. Esse foi o saldo final da equipe 2B Racing em sua primeira temporada no Campeonato Brasileiro de Motocross. Na última etapa da competição, que aconteceu em Nova Friburgo, RJ, no último fim de semana (29 e 30 de agosto), a equipe subiu ao pódium duas vezes e comprovou o bom desempenho na temporada.

“Foi um ano excelente para a gente com certeza. Tivemos a primeira mulher da história a vencer uma prova de brasileiro e dois vice-campeonatos nas duas categorias mais importantes do Motocross nacional. Para uma equipe estreante, é um desempenho sensacional”, destacou Jorge Balbi, chefe da equipe 2B Racing.

Na etapa final, mais uma vez os destaques da equipe ficaram por conta de Cristopher “Pipo” Castro e de Mariana Balbi. Ele foi um dos maiores destaques do fim de semana, ao dar um verdadeiro show de pilotagem na MX1. Depois de largar mal, o piloto fez uma excelente prova de recuperação e ultrapassou muitos adversários para chegar na 4ª colocação.

Na MX2, Pipo se preocupou em garantir o vice-campeonato e fez uma prova sem correr muitos riscos, terminando na sexta colocação. “Foi uma ótima temporada para mim. No início do ano nem pensava em correr na MX2, acabei entrando na categoria e saí vice-campeão. Estou muito feliz e gostaria muito de agradecer a equipe, que me deu tranqüilidade e tem um papel fundamental neste resultado”, destacou o piloto.

Já a mineira Mariana Balbi mais uma vez foi uma das principais atrações da MX3. Única mulher a competir profissionalmente no Brasil, ela terminou a prova na 3ª colocação e garantiu mais um excelente resultado para a equipe. Mais uma vez, Mariana foi ovacionada pelas mais de 40 mil pessoas que estiveram presentes para acompanhar a prova.

Ela agora se prepara para a última etapa do Campeonato Mundial de Motocross, que acontece em Canelinha, SC. Ela será a primeira mulher da história a participar da competição. A 2B Racing tem o patrocínio de i9, Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.

Pipo levantou o público de Nova Friburgo com muitas ultrapassagens na MX1
Foto: Cézar Araújo - Racing Press

Racing Press




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: