Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

KART: TARGH 400 PRESTIGIA 2ª ETAPA DA COPA PARILLA E BUSCA VITÓRIA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Dois objetivos diferentes entre si movem a participação da gaúcha Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Techspeed) na 2ª etapa da Copa Parilla, que será disputada neste sábado (15) no Kartódromo do Velopark (RS).

O time gaúcho participará da competição com dois pilotos, Roberto Gomes e Fernando Wortmann, e cada um deles irá à pista com um foco diferente. Gomes terá como objetivo principal manter-se em atividade e “desenferrujar”. Já Fernando Wortmann, mais “afiado”, tratará de lutar pela vitória.

“Tenho treinado pouco, então não tenho pretensões de lutar pela vitória. Pretendo muito mais prestigiar o campeonato”, explica Roberto Gomes. “O Fernando está bem mais preparado e ele certamente lutará pela vitória”, emenda.

A Targh 400 está apoiando de forma bastante intensa a iniciativa de Francesco Ventre e Fernando Pastro, os idealizadores da Copa Pariila. “É um campeonato com custo bastante baixo e extremamente competitivo e equilibrado. A Targh 400 está acreditando bastante no formato e consideramos, inclusive, que é uma boa alternativa para que o kartismo gaúcho retome seu bom caminho”, avalia Gomes (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Techspeed).

Todas as atividades da 2ª etapa da Copa Parilla estão previstas para o sábado. Ainda pela manhã os pilotos terão treino livre para, logo após, disputarem a tomada de tempos. À tarde eles voltam à pista para a disputa das duas baterias.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: