Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

KART: ARTUR FORTUNATO FAZ BELA PROVA NA COPA SÃO PAULO LIGHT E COMPROVA CRESCIMENTO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Não chegou a ser o resultado desejado, mas o balanço final da participação de Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) na 6ª etapa da Copa São Paulo Light teve um saldo bastante positivo, principalmente em razão de sua boa atuação na prova, realizada no último sábado (22).

Fortunato, que compete na categoria Júnior Menor, disputou o evento no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e fez uma boa tomada de tempos, quando garantiu o 9º lugar no grid de largada. O fato positivo desta tomada de tempos para Fortunato foi a diferença do primeiro colocado para ele: apenas 3 décimos.

Por ter trocado motor, o piloto de Americana, interior de São Paulo, perdeu cinco posições e foi obrigado por regulamento a largar da 14ª colocação. Na corrida Fortunato esteve sempre muito rápido, a ponto de ser o dono da quinta melhor volta da prova, em um grid que reuniu 20 pilotos.

Quando já ocupava a 7ª posição, Artur Fortunato acabou – mais uma vez – envolvido em um acidente e caiu para a última posição, tendo que começar a fazer novamente uma prova de recuperação. Ao final da prova o piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport recebeu a bandeirada em 9º lugar.

“Mais do que o resultado é preciso pensar na excelente atuação que o Artur teve aqui hoje”, dizia Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Fortunato. “Ele andou muito e comprovou sua grande evolução desde o Brasileiro, passando pela última etapa do Paulista. Ele está mostrando enorme crescimento e ‘virou’ voltas muito parecidas com as dos líderes. Está de parabéns”, emendou o preparador.

A prova deste sábado marcou o início do segundo turno, razão pela qual Artur Fortunato está em 9º lugar na tabela de pontos, mesma posição em que terminou a prova.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: