Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 18 de agosto de 2009

KART: GABRIEL ROBE FAZ PROVA DE RECUPERAÇÃO PARA CHEGAR EM 5º NO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



A 6ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no último sábado (15) no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP), teve mais uma vez a participação do gaúcho Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus), que novamente foi um dos destaques da competição.

Logo no início, ainda na tomada de tempos, Robe, que compete pela equipe WR Motores, mostrou sua força e garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada, em segundo. A diferença de Robe para o pole, Olin Galli, foi de apenas 39 milésimos de segundo, o que comprovava grande equilíbrio na disputa.

Porém, a largada foi marcada por um acidente que envolveu Robe e mais alguns pilotos. Com isto ele caiu para a última posição e tratou logo de recuperar o terreno perdido.

Com uma bela prova de recuperação, Robe superou vários adversários para finalizar em 5º lugar, muito próximo do 3º e 4º colocados. “Pelo ocorrido na largada até que estou contente, pois ainda terminei em uma boa posição”, disse o piloto Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus, quinto colocado na tabela de pontos do Paulista. “Mas sei que eu poderia ter terminado com uma posição muito melhor, basta ver minha tomada de tempos. Mas tudo bem, automobilismo é assim mesmo, acontece”, conformou-se Gabriel Robe.

O vencedor da etapa foi Olin Galli.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: