Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Rondônia Racing conquista o 2º lugar no Handcap na Mitsubishi Cup

Humberto Ribeiro e Julio Bonache mantêm a 6ª posição
na classificação Geral


Julio Bonache e Humberto Ribeiro mais uma vez sobem ao pódio da categoria L200 Triton RS e mantêm a 6ª posição na classificação geral do campeonato

31 de agosto de 2009 – A cidade de Poços de Caldas, MG, estreou no calendário da Mitsubishi Cup. Neste último sábado, 29 de agosto, o município sediou a 4ª etapa da temporada 2009, e recebeu 57 equipes – divididas nas categorias L200 Triton RS, L200 RS e TR4 R –, vindas de diversas regiões do Sul, Sudeste e Centro Oeste brasileiro.

O circuito teve aproximadamente 28 quilômetros construídos especialmente para este certame. Ao longo do dia, foram disputadas três provas, totalizando 84 quilômetros. O percurso estreito, com subidas e descidas, explorou a técnica dos competidores e exigiu entrosamento entre os tripulantes do veículo.

"A corrida foi excelente. Com o predomínio de cascalho no terreno e inúmeras curvas fechadas, o conjunto mecânico pode demonstrar sua eficiência. Motor, suspensão e pneus foram os mais exigidos e tiveram bom desempenho”, comentou o piloto Julio Bonache, que compete ao lado do navegador Humberto Ribeiro. A dupla da Rondônia Racing pilota uma L200 Triton RS; que utiliza motor V6 movido a etanol, com 250 cavalos. A suspensão é independente, com um centro gravitacional baixo e melhor distribuição de peso.

Bonache e Ribeiro mais uma vez subiram ao pódio da competição, após conquistar o 2º lugar no Handcap da categoria, tendo na Geral da etapa obtido o 10º lugar. "Com esse resultado mantivemos a 6ª posição na classificação geral do campeonato. O nosso grupo é extremamente disputado, pois nele estão as maiores feras do off-road nacional. O mínimo erro que cometemos, para recuperar diante deles é uma missão muito complicada. Mas isso é bom para nós, pois é uma excelente escola. Estamos nos espelhando em nossos concorrentes”, declarou Ribeiro.

O piloto destacou o público presente no evento. ”A pista foi construída em um vale, onde mais de 50% do trajeto era visto. Com isso, as pessoas nos prestigiaram e interagiram conosco, vibrando com as passagens. Essa energia é importante, pois nos motiva ainda mais”, salientou Bonache.

Os vencedores da Triton RS foram Cristian Baumgart e Alberto Andreotti, seguidos por Adriano Leão e Deco Muniz, e Ingo Hoffmann e Emerson Cavassin. Na L200 RS, venceram Augusto Fiergelewskiw Soares e Rafael Capoani, com Angelo Guazzelli e Carlos Brites, na segunda posição, e Juliano Diener e Vitor Muench, em terceiro. E na TR4 R, Paulo Rugna e Adriana Parra faturaram o primeiro lugar, com Wilians Dums e Jorge Peters, e Rogério Cesar Rode e João Victor Alves Ribeiro, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A próxima etapa da Mitsubishi Cup acontece no dia 26 de setembro, em Londrina, PR.


Classificação da etapa

L200 Triton RS

1º Christian Baumgart e Alberto Andreotti (São Paulo, SP) – 43 pontos
2º Adriano Leão e Deco Muniz (Ribeirão Preto, SP) – 38 pontos
3º Ingo Hoffman e Emerson Cavassim (São Paulo, SP) – 37 pontos
4º Reinaldo Marques Varela e Marcos Macedo (São Paulo, SP) – 36 pontos
5º Marcos Baumgart e Kleber Cincea (São Paulo, SP) – 33 pontos

L200 RS

1º Augusto Fiergelewskiw Soares e Rafael Capoani (Caxias do Sul, RS) – 43 pontos
2º Angelo Guazzelli e Carlos Eduardo Brites (Poços de Caldas, MG) – 42 pontos
3º Juliano Diener e Vitor Muench (São Bento do Sul, SC) – 36 pontos
4º Paulo Cesar Bertolini e Anderson Bertolini (Bento Gonçalves, RS) – 35 pontos
5º Peterson de Oliveira e Gilson Rocha (Tubarão, SC) – 32 pontos

Pajero TR4R

1º Paulo Rugna e Adriana Parra (São Paulo, SP) – 39 pontos
2º Wilians Dums e Jorge Peters (São Bento do Sul, SC) – 39 pontos
3º Rogério Cesar Rode e João Victor Alves Ribeiro (Piracicaba, SP) – 39 pontos
4º Fábio do Nascimento e Paulo do Nascimento (São José dos Campos, SP) – 38 pontos
5º Carlos Roberto Girolla e Gilberto Cecílio Jr (Blumenau, SC) – 33 pontos


*Sobre o Handcap

Com o objetivo de deixar a disputa mais equilibrada na categoria Triton RS, a Mitsubishi Cup adotou uma premiação chamada de Handcap SR. Esta premiação é independente da premiação normal por pontuação obtida através do tempo de prova. Os três primeiros classificados da etapa na premiação normal estão automaticamente excluídos da premiação Handicap SR.

A premiação Handcap terá o mesmo conceito da premiação normal, porém, cada equipe que fizer jus a um tempo de Handicap, receberá este tempo como bônus no seu tempo normal de prova e então, será calculada uma nova classificação, chamada Handcap SR. Conforme o regulamento desportivo da Mitsubishi Cup 2009, se aplica nesta classificação a pontuação: 1º lugar: 15 pontos, 2º lugar: 14 pontos, 3º lugar 13 pontos e assim por diante.

Para mais informações sobre os critérios de cálculos do Handcup, entre no site www.mitsubishimotors.com.br. Acesse a página Mitralis / Mitsubishi Cup Sudeste / Regulamentos.


Motor, suspensão e pneus foram os mais exigidos e tiveram

bom desempenho

Rondônia Racing conquista mais um pódio na Mitsubishi Cup

Rondônia Racing tem patrocínio do Governo de Rondônia e Quali Plásticos



Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Fotos: Marcio Machado/Dfotos>




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: