Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

2B Racing sobe ao pódio em três categorias na penúltima etapa do Brasileiro de Motocross

Pipo assumiu a vice-liderança na MX1 e na MX2
A equipe 2B Racing provou mais uma vez a sua força na 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que aconteceu este final de semana (15 e 16 de agosto), em Cachoeiro do Itapemirim, ES. O piloto Cristopher “Pipo” Castro foi o grande destaque da equipe, ao assumir a vice-liderança nas duas principais categorias da competição, a MX1 e a MX2.

A MX2 foi uma das baterias mais emocionantes do fim de semana. Pipo Castro largou em terceiro, atrás de Eduardo Lima e Roosevelt Assunção. Mais rápido que seus adversários, o catarinense assumiu a liderança na sexta volta da prova mas, em seguida, acabou sendo ultrapassado por Rafael Faria e Thales Vilardi, terminando a prova na 3ª colocação. Com o resultado, Pipo ultrapassou Jean Ramos e assumiu a vice-liderança da competição.

O piloto repetiu o resultado na outra bateria do dia, a MX1. Já com poucas chances de brigar pelo título, Pipo largou na terceira posição e fez uma prova consciente, sem dar chances de ultrapassagem aos seus adversários. “Em uma pista dura como essa, é muito puxado correr em duas categorias. Precisei usar muito a cabeça nas corridas, mas estou muito satisfeito com mais estes dois bons resultados”, comemorou o piloto.

Outra piloto da equipe que se destacou no fim de semana foi a mineira Mariana Balbi que, depois de ficar algumas etapas longe do pódio, se reecontorou com ele em Cachoeiro do Itapemirim. Ela e Cristiano Lopes travaram uma disputa emocionante pelo segundo lugar que, no final da prova, acabou ficando com ele. Mari terminou na 3ª colocação.

“Já tinha corrido uma prova antes e fiquei cansada no meio da bateria. Aí o Cristiano veio forte e acabou me ultrapassando. No final da prova, quando me recuperei, tentei buscar a segunda colocação de volta mas aí não deu mais tempo. Mas fiquei feliz com o meu desempenho, foi uma prova muito boa”, destacou a piloto.

Faltando apenas uma etapa para o encerramento da competição, o chefe de equipe Jorge Balbi se mostra plenamente satisfeito com o desempenho da equipe na temporada. “Este foi o primeiro ano da 2B Racing e a equipe mostrou uma força incrível. Subiu ao pódio em todas as etapas do Brasileiro, tendo vencido duas provas e está na briga para ficar entre os cinco em três categorias. Para uma equipe estreante, isso é muito mais do que poderíamos esperar”, destacou.

Jorjão, como é mais conhecido, aposta em fim de ano ainda mais brilhante para a equipe. No segundo semestre acontece o Campeonato Brasileiro de Supercross e, além disso, o Brasil irá sediar a final do Mundial de Motocross. “Agora para este segundo semestre, o Jorginho volta dos EUA e se une ao time. Ele é atual campeão brasileiro de Supercross e principal favorito ao bicampeonato e, com ele, a equipe ganha muito mais força”, destacou, se referindo ao seu filho Jorge Balbi Júnior, principal piloto da modalidade no país.

Jorginho, aliás, participou da 9ª etapa do AMA Motocross este fim de semana, em Unadilla. Depois de enfrentar problemas na primeira bateria, onde completou apenas três voltas, o piloto se recuperou na segunda bateria, terminando em 14º lugar. A 2B Racing tem o patrocínio de i9, Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.

Mari Balbi voltou ao pódio da MX3 em Cachoeiro

Racing Press

Fotos: Cezar Araujo/ Racing Press

Nenhum comentário: