Troféu para os dois pilotos do time, Campos é campeão da Pick Up Racing 2010 e Lançoni é o terceiro colocado na classificação geral
Nove pódios em oito etapas demonstram que a equipe curitibana AMD Racing, que ficou com o primeiro e terceiro lugares gerais na classificação da Pick Up Racing 2009, focou seus objetivos no automobilismo para andar na frente. Júlio Campos, que garantiu seu título por antecipação, na sexta etapa, em Curitiba, venceu quatro provas: duas em Curitiba, uma em Santa Cruz do Sul e outra em Campo Grande. Foi segundo colocado no Rio de Janeiro e terceiro em Tarumã e São Paulo. “Foi um ano perfeito, o entrosamento e empenho de toda a equipe foram fundamentais para a conquista do título, só agradeço”, comemorou Campos, que na terça-feira passada foi o piloto escolhido para receber o Capacete de Ouro na categoria Turismo, uma das premiações mais importantes do automobilismo nacional, promovida pela Revista Racing.
Fabricio Lançoni também colaborou muito para que o título de melhor equipe da categoria fosse entregue à AMD Racing. Lançoni subiu duas vezes ao pódio, foi segundo na primeira prova de Curitiba e terceiro na também primeira prova de São Paulo. “Entrei no campeonato com a expectativa de ficar entre os 10 primeiros. A partir do meio da competição comecei a lutar pela conquista do vice-campeonato”, salientou o piloto curitibano, feliz da vida com o terceiro lugar na classificação geral e já confirmado na equipe para 2010.
A comemoração do título da equipe e do primeiro e terceiro lugar no campeonato aconteceu em torno do empresário e proprietário da AMD Racing, Fabio Arasanz. O time, que iniciou suas atividades no automobilismo este ano, leva o nome de uma de suas empresas, a AMD Rental Service, que aluga containers habitacionais, alojamentos metálicos desmontáveis e sanitários portáteis. “Ganhar o campeonato foi uma surpresa”, enfatizou Arasanz, que acredita que a primeira prova do ano, vencida por Julio Campos em Curitiba, por menos de meio segundo de diferença do segundo colocado, foi um divisor de águas. “Depois da primeira vitória, notei que montei um time fantástico, que estará conosco novamente em 2010”, afirmou o empresário, que já confirmou dois carros no grid da nova Copa Vicar Pick Up Racing do ano que vem e tem a intenção de por mais dois em pista.
Como nas outras provas, a última corrida da categoria, domingo (6), no Autódromo Municipal José Carlos Pace, foi cercada de emoções. As duas vezes que o carro de segurança teve que entrar em pista não condiz com a quantidade de batidas que rechearam a corrida, que contabilizou oito abandonos e foi finalizada com apenas 15 carros. Campos, que largou em quinto, já era o segundo colocado na sétima volta e acabou finalizando a corrida em terceiro. Lançoni largou na sétima posição e teve que trabalhar muito nas 19 voltas completadas nos 4.309 metros do trajeto de Interlagos. Na oitava volta o curitibano ganhou duas posições, conseguiu ultrapassar Cadu Pasetti, que vinha segurando o segundo pelotão e foi beneficiado pela rodada do carioca Serafim Júnior. Na 12ª volta ultrapassou pelo lado de dentro da reta dos boxes seu concorrente direto pelo terceiro lugar no campeonato, o paulista Rodrigo Navarro, que após a primeira curva do “S” do Senna lhe tocou, fazendo Lançoni rodar e caiu para o oitavo lugar. Navarro foi punido pela direção da prova com um “drive true”, que teve que pagar duas vezes, já que na primeira vez que entrou nos boxes o carro de segurança estava na pista, o que não é permitido. O ganhador da prova, de ponta a ponta, foi o paulista Thiago Riberi, que foi também o vice-campeão da classificação geral.
O circo da Stock Car volta a se encontrar somente em 2010, reformulado. Dia 28 de março, em Interlagos, vão acelerar três categorias: a já tradicional Copa Nextel Stock Car, a modernizada Copa Vicar Pick Up Racing e a novíssima Mini Challenge, com a participação dos charmosos BMW Mini Cooper.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO DE PICK UP RACING 2010 (10 PRIMEIROS COLOCADOS)
1º) Julio Campos, 140
2º) Thiago Riberi, 120
3º) Fabricio Lançoni, 86
4º) Rafael Isehard, 85
5º) Rodrigo Navarro, 76
6º) Cadú Pasetti, 72
7º) João Pretto, 46
8º) Aluízio Coelho, 44
9º) Fulvio Marote, 39
10º) Carlos Kray, 38
Resultado da 8ª etapa da Pick Up Racing
1º) 90 - Thiago Riberi (Chevrolet, SP), 19 voltas em 40:55.022 (média de 120,05 km/h)
2º) 5 - Paulo Salustiano (Chevrolet , SP), a 3.366
3º) 4 - Julio Campos (Mitsubishi , PR), a 4.927
4º) 1 - Cadú Pasetti (Chevrolet , SP), a 4.956
5º) 3 - Rafael Iserhard (Chevrolet , RS), a 6.421
6º) 54 - Fabricio Lançoni (Mitsubishi , SP), a 6.996
7º) 63 - Marlon Watanabe (Chevrolet , PR), a 17.081
8º) 14 - Hybernon Cysne (Mitsubishi , CE), a 17.444
9º) 10 - Aluizio Coelho (Mitsubishi , SP), a 23.997
10º) 56 - João Pretto (Mitsubishi , MT), a 25.155
11º) 18 - Rodrigo Navarro (Chevrolet , SP), a 25.635
12º) 53 - Ronaldo Kastropil (Mitsubishi , SP), a 27.740
13º) 78 - Fúlvio Marote (Mitsubishi , PR), a 1 volta
14º) 75 - Henrique Assunção (Mitsubishi , SP), a 2 voltas
15º) 13 - Sebastião Malucelli (Mitsubishi , SP), a 4 voltas
16º) 88 - Marcos Ramalho (Chevrolet, MS), a 6 voltas
17º) 8 - Douglas Soares (Chevrolet , SP), a 10 voltas
18º) 17 - Serafim Junior (Chevrolet , RJ), a 11 voltas
19º) 77 - Wilson Costa Jr (Chevrolet , PR), a 12 voltas
20º) 22 - Anderson Faria (Mitsubishi , RJ), a 13 voltas
21º) 70 - Rodrigo Stefanini (Chevrolet , SP), a 15 voltas
22º) 16 - Carlos Kray (Mitsubishi , RS), a 18 voltas
23º) 96 - João Ometto (Chevrolet , SP), a 18 voltas
Crédito de foto: Fabio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário