Piloto venceu uma prova e conquistou três pole positions na temporada ao lado de Matheus Stumpf
A temporada 2009 do Itaipava GT3 Brasil foi uma das mais equilibradas. Tanto, que o carro campeão da categoria em 2007, o americano Dodge Viper, venceu uma prova durante as oito rodadas duplas disputada durante o ano - mesmo sem ter disputado todo o campeonato. Ferrari F430, Ford GT, Ferrari Scuderia, Porsche 997 e Lamborghini LP560 foram os outros supercarros que dividiram conquistas e levaram seus pilotos ao degrau mais alto do pódio.
Para Ramón Matias, que competiu com o Viper ao lado de Matheus Stumpf neste ano, a temporada foi emocionante. "Foi uma temporada muito boa. Não participamos de todas as rodadas, mas onde estivemos fomos bastante competitivos. Lideramos corridas e treinos e brigamos sempre com os primeiros colocados, o que é muito importante. Então, com certeza, foi uma temporada positiva", analisou.
Além da vitória em Curitiba, Matias e Stumpf marcaram três poles em oito corridas que o time competiu. "Acredito que o carro estava sempre muito bem equilibrado, mas tivemos alguns problemas mecânicos que acabaram prejudicando. Porém tenho certeza que se estivéssemos participado de toda a temporada, brigaríamos pelo título", explicou Ramón.
Para o ano que vem, as negociações estão em aberto, mas o piloto gaúcho já começa a fazer planos. "Ainda não tem nada certo. Mas posso afirmar que, se garantirmos nossa vaga em 2010, não vamos para fazer número. Vamos disputar de igual para igual", finalizou.
Sobre o Itaipava GT3 Brasil: Realizado por SRO Latin America, o Itaipava GT3 Brasil tem patrocínio da Itaipava e co-patrocínio da Pirelli. A Petrobras é o combustível oficial da categoria.
Confira o site da categoria: www.gt3.com.br
Foto: Luca Bassani
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / Cleber Bernuci / Marcos Souza/ Caio Moraes
11. 3848-8672
11. 7283-3715
press@reunion.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário