Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

KART: FELIPE MARRA FECHA TEMPORADA COMEMORANDO TÍTULO DA COPA SÃO PAULO LIGHT



Aprendizado e títulos. Assim terminou a temporada do carioca Felipe Marra, encerrada no último final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde foi disputada a última etapa da Copa São Paulo Light.

Destaque no Campeonato Brasileiro, quando terminou em 3º, e da Copa Brasil ao conquistar o vice na categoria Novatos, Marra chegou à rodada dupla decisiva do Light com boas condições de garantir seu primeiro título, desta feita na categoria Sprinter B. Na etapa anterior ele já havia se sagrado o vencedor e suas chances de repetir o resultado e comemorar o título eram muito boas.

Pelo regulamento Felipe Marra largava da pole na primeira corrida, já que o grid de largada desta prova foi definido pela classificação do segundo turno, vencido pelo carioca. Ao fim de uma prova bastante disputada, Marra finalizava em segundo, mesma posição em que largaria para a segunda corrida.

Em outra prova bastante disputada e equilibrada, Felipe Marra garantiu a vitória e, por conseqüência, o título da Copa São Paulo Light, o mais importante estadual do kartismo brasileiro. E, pela quantidade de provas e pela qualidade dos adversários, seguramente o mais difícil.

“Meu primeiro agradecimento é para Deus, é claro. É ele quem ilumina nossos caminhos”, diz Marra. “Depois, quero agradecer a minha equipe, a ONS Motorsport, ao Onassis, ao Dai e a todos os mecânicos, meus amigos. Não posso esquecer de agradecer à RBC, através do Rafael Cançado e do Flávio Quick, a quem peço que transmitam minhas homenagens ao incansável time que a empresa tem. E também à CBA e a toda a imprensa, pela força que têm dado ao kartismo”, completa.

A temporada de Felipe Marra foi intensa, de enorme aprendizado e de muita batalha. Durante todo o ano o piloto carioca não pensou em resultados, mas sim no que levaria de ensinamentos para a próxima temporada no aspecto pilotagem e conhecimento de seu equipamento. “Foi um ano de muita competitividade, aprendi muito com minha equipe. Sem eles eu não teria aprendido tanto e não teria obtido todos os resultados positivos que conquistei”, sublinha Felipe Marra.

Ao fim de um ano muito positivo, Felipe Marra constatou – com alegria – que viveu dentro das pistas corridas muito equilibradas e disputas extremamente limpas. E fora das pistas viveu um clima de muita amizade com seus concorrentes. “Considero isto com um dos pontos mais positivos de tudo o que vivi em 2009. A rivalidade tem que acontecer apenas na pista e fora dela deve imperar a amizade. E foi isto que aconteceu”, ressalta Felipe Marra. “Espero ter meus companheiros de pista sempre juntos comigo. Cada um de nós aprendeu muito um com o outro este ano”, emenda.

Campeão do Light, vice da Copa Brasil e terceiro colocado no Brasileiro, Felipe Marra já tenta fechar novos patrocinadores para 2010, quando competirá na Graduados B, uma das mais difíceis categorias do kartismo brasileiro. “Tenho que agradecer muito aos meus patrocinadores, eles foram fundamentais e me ajudaram muito nesta caminhada vitoriosa de 2009”, encerra Felipe Marra, o novo campeão da Copa São Paulo Light na categoria Sprinter B.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Fabíola Cadar




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: