Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

KART: ARTUR FORTUNATO FAZ ÓTIMA RODADA DUPLA DO LIGHT E ENCERRA 2009 EM ALTA



Foi uma despedida de temporada em grande estilo. Depois de uma primeira bateria de decepção, quando um toque o tirou da corrida, Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) foi um dos destaques da etapa de encerramento da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (12) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Na primeira bateria, largando em 8º, Fortunato teve bela atuação e já estava em 2º lugar, quando recebeu um toque por trás, que o fez rodar e abandonar a corrida.

Largando em último na segunda corrida, em um grid de 18 competidores, Fortunato mostrou que aprendeu muito durante a temporada e, superando 13 concorrentes, recebeu a bandeirada em 5º. Na classificação geral, Fortunato foi o 12º.

“Foi a comprovação do que tenho dito durante este segundo semestre: o Artur evoluiu muito mesmo. E podemos dizer que a temporada 2009 foi ótima neste aspecto, o do aprendizado”, atesta Onassis, da ONS Motorsport. “Ele fez duas boas corridas neste sábado, marcou a segunda melhor volta da prova, e poderia ter terminado tranquilamente entre os três primeiros caso não tivesse acontecido o toque. Estamos muito satisfeitos”, completou.

O bom encerramento de temporada de Fortunato – e principalmente seu segundo semestre – levam seu chefe de equipe a apostar em um grande ano de 2010 para seu piloto. “O Artur precisa apenas de um pouco mais de tempo para treinar, mas seguramente ele terá uma temporada 2010 com grandes chances de conquistar títulos”, finaliza o preparador.

Em 2010 Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) continuará competindo na categoria Júnior Menor, que verá a saída de alguns pilotos para a Júnior e a chegada de novos vindos da Cadete.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Fabíola Cadar




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: