Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

KART: MATHEUS LEIST ENCERROU TEMPORADA DISPUTANDO FINAL DO LIGHT. E SE PREPARA PARA NOVA CATEGORIA EM 2010



O último sábado (12) foi de dupla despedida para o gaúcho Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições). Disputando a etapa de encerramento da Copa São Paulo Light, Leist deu adeus a uma boa temporada 2009 e também a uma fase de aprendizado, a categoria Cadete.

Destaque nas competições durante todo o ano em sua categoria, Matheus Leist será promovido em 2010 e passará a competir na Júnior Menor, que utiliza motores de 125cc, bem mais potentes que os da Cadete.

A última etapa do Light foi disputada em rodada dupla e apesar do clima de festa pela própria despedida, não terminou de acordo com as pretensões de Matheus Leist. Largando da 7ª posição na primeira corrida, ele não passou da primeira volta e, depois de ter sido jogado fora da pista por um concorrente, acabou abandonando.

Na segunda corrida, largando da 23ª posição, ele pretendia realizar uma prova de recuperação, mas em razão do grande equilíbrio da categoria, terminou por receber a bandeirada final em 18º. “Pretendíamos brigar pelo título, ele tinha boas condições e estava bem posicionado na tabela”, relembra José Carlos Spier, o Nico, seu preparador e chefe da Velopark Racing, equipe de Matheus Leist. “Mas logo na primeira volta ele teve que abandonar e isto acabou se refletindo na segunda corrida, quando ele não teve como recuperar posições”, emenda.

Com os resultados, Leist ficou fora da luta pelo título e finalizou a Copa São Paulo Light em 6º lugar.

2010 – A próxima temporada marcará uma nova fase na carreira do piloto Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições. Competindo em nova categoria, que utiliza motor mais potente, Matheus Leist passará por uma fase de adaptação – para a qual ele já vem treinando – e enfrentará desafios ainda mais empolgantes.

“A Júnior Menor tem sido uma categoria muito equilibrada ano a ano. E um piloto que sai da Cadete obrigatoriamente passa por dificuldades, que servem também como um grande aprendizado”, avalia Spier. ”Tenho certeza de que 2010 será um ótimo ano para o Matheus, de aprendizado, desafios e muitos bons resultados”, finaliza o experiente preparador.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Fabíola Cadar




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: