Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Copa Centro-Oeste de Kart: João Pedro Custódio busca dois títulos e vaga no Grande Prêmio RBC



O próximo final de semana será de decisão para o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini/ Sport Wear by ULV). Depois de mais de um mês sem competir – sua última corrida foi na Copa Brasil em outubro – o jovem piloto disputa a última rodada da Copa Centro-Oeste e busca o título das categorias Cadete e Super Cadete.

Custódio é o líder absoluto na Super Cadete, com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Já na Cadete ele ocupa a sexta posição, a 14 pontos do líder, mas feitos os descartes obrigatórios, esta diferença cai para apenas 6. "Estarão em jogo mais de 50 pontos nesta última rodada, tripla", explica Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. "Ou seja, nada está definido e as chances do João Pedro conquistar os dois títulos são muito boas", emenda.

Para conquistar os dois títulos, João Pedro e sua equipe, comandada pelo experiente preparador Miguel de Oliveira, treinaram por dois finais de semana consecutivos em Itumbiara. Além dos títulos, João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini/ Sport Wear by ULV) buscará uma vaga na final do Grande Prêmio RBC, promovido pela RBC Preparações, e que oferece premiação total de mais de R$ 200 mil.

"Vamos trabalhar com afinco para garantir uma vaga no Grande Prêmio RBC pela terceira vez consecutiva e, quem sabe, buscar o título desta importante seletiva do kartismo brasileiro", aponta Geovane.

A presença de João Pedro Custódio na decisão, que será realizada em Itumbiara (GO), marcará também sua 79ª participação em eventos oficiais e, na terceira corrida da etapa, ele ultrapassará as 150 largadas em sua carreira, iniciada em 2007.

A etapa final da Copa Centro-Oeste terá uma corrida no sábado e duas no domingo.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: