Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Fábrica Anchieta recebe a Volkswagen Run 2010

São Bernardo do Campo, 30 de novembro de 2010
Fábrica Anchieta recebe a Volkswagen Run 2010
  • 4ª edição da única corrida de pedestrianismo do Brasil realizada dentro de uma fábrica de automóveis está marcada para domingo
  • 4 mil pessoas correrão entre linhas de montagem de modelos Volkswagen
A Volkswagen do Brasil promoverá no próximo domingo, 5 de dezembro, na unidade da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), a 4ª edição da Volkswagen Run, única corrida de pedestrianismo do Brasil realizada dentro de uma fábrica de automóveis. O evento irá reunir 4.000 competidores em percurso de 10 quilômetros entre as ruas internas e linhas de montagem final dos modelos Polo e Polo Sedan, Novo Gol e Nova Saveiro.

A premiação de R$ 30 mil será dividida entre os dez primeiros colocados da categoria masculina e os dez da feminina, sendo que os dois primeiros de cada uma receberão R$ 4.500. Além disso, os participantes que terminarem a corrida em até 1h45 concorrerão a um Gol Rallye 1.6 Total Flex 0 km. O sorteio será realizado após o término da corrida. Todos os participantes que cumprirem o percurso no tempo determinado ganharão também camiseta especial pós-corrida e medalha.

Segundo o gerente executivo de Planejamento de Marketing da Volkswagen do Brasil, Fabrício Biondo, trazer as pessoas para correr dentro da fábrica é uma troca de experiências, uma estratégia de relacionamento com o cliente. “E uma oportunidade única de conhecer nossas instalações”, afirma.

Entre os 4 mil participantes, 500 são colaboradores da Volkswagen do Brasil. O vice-presidente de Recursos Humanos, Dr. Josef-Fidelis Senn, diz que o grupo Volkswagen utiliza este tipo de iniciativa como estratégia mundial. “O incentivo à prática esportiva, com consequente benefício à saúde e ao bem-estar de empregados e clientes, sempre foi uma preocupação nossa.”

Dicas para a prova
Para ter bom desempenho, o participante da Volkswagen Run 2010 deve começar a preparação na véspera, descansando durante o dia e dormindo cedo. O ideal é não ficar mais de quatro horas sem comer, aumentar a ingestão de carboidratos e não comer nada diferente do que está acostumado. A hidratação, com água, água de coco ou isotônico, também é indicada.

No dia, o participante deve chegar com pelo menos uma hora de antecedência e estar no local da largada até as 8h50, vestido com a camiseta e o número de peito que recebeu no kit da prova. Este material deve ser retirado nos dias 2, 3 ou 4 na concessionária escolhida no momento da inscrição (Volkswagen Haus, na Avenida Cidade Jardim, 350, São Paulo, ou Avel, na Avenida Dr. José Fornari, 550, São Bernardo do Campo). Os horários são das 10h às 20h, na quinta e na sexta-feira, e das 9h às 17h, no sábado.

Um dos diferenciais do kit da Volkswagen Run 2010 é a sacola produzida com o reaproveitamento de materiais que seriam descartados, como uniformes utilizados por trabalhadores da Volkswagen e tecidos automotivos. A confecção é feita por integrantes do projeto “Costurando o Futuro”, iniciativa da Fundação Volkswagen que capacita pessoas das comunidades vizinhas da fábrica de São Bernardo do Campo.

A Volkswagen do Brasil também incentiva os participantes a utilizar o menor número possível de veículos para seguirem até a prova. A ideia é que eles se organizem em grupos, contribuindo com o meio ambiente. Os veículos contarão com estacionamento gratuito, aberto a partir das 6h30, no Km 23,5 da Via Anchieta. Mais informações pelo sitewww.vw.com.br/vwrun.




SERVIÇO
Volkswagen Run 2010
Dia: 5 de dezembro
Largada: 9h
Entrega de chips aos participantes: 7h às 8h45
Local: Fábrica Anchieta – Km 23,5 da Via Anchieta, São Bernardo do Campo
Estacionamento: Gratuito. Abertura às 6h30.
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Evando Nogueira | Tel 11 4347-5060 | evando.nogueira@volkswagen.com.br
Marcel Dellabarba | Tel 11 4347-4920 | marcel.dellabarba@volkswagen.com.br

Nenhum comentário: