Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Nas 500 Milhas da Granja Viana, Jimenez prioriza estratégia



Com um dos mais vastos currículos do kartismo brasileiro, Sérgio correrá com Julio Campos e Alan Hellmeister
Tradicional prova do kartismo brasileiro, a 14ª edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana acontece neste sábado (27), a partir das 10h30, no Kartódromo Internacional da Granja Viana, na cidade de Cotia (SP). A corrida, que também é considerada uma confraternização de pilotos de diversas categorias, tem duração de 12 horas ininterruptas (ou 644 voltas, o que for completado primeiro) e, por isso, é disputada em equipes. O experiente piloto Sérgio Jimenez (GFS Software) terá a companhia de Julio Campos e Alan Hellmeister na disputa, representando a Equipe Vicar, que montou um time com pilotos de suas duas categorias, a Stock Car e a Copa Montana.

Jimenez, que é hexacampeão brasileiro de kart, conta com um bom aproveitamento nas 500 Milhas da Granja Viana, já que, em 12 participações, soma uma vitória, em 1999, ano de sua estreia na competição, um vice-campeonato, em 2008, e três terceiros lugares, em 2002, 2003 e 2006.

O piloto analisou as características da prova e o que é necessário para buscar um bom desempenho. "É uma corrida muito difícil e complicada. Você precisa ter um kart bom e rápido. O principal é ser rápido, não tomar muito tempo dos mais velozes e ser constante, isso acaba fazendo a diferença no fim da maratona", disse Sérgio.

"Também é muito importante evitar problemas no kart ou batidas (como a que acabamos envolvidos em Mônaco, que prejudicou muito o nosso resultado lá), que nem sempre te tiram da corrida, mas fazem você perder muito tempo", completou.

Neste ano, além de disputar regularmente a Copa Chevrolet Montana, Jimenez correu algumas etapas da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, do Campeonato Brasileiro de Kart, Monaco Kart Cup (com Nelson Ângelo Piquet e Carlos Iaconelli). Ele ainda fez testes com um TC 2000 na Argentina e teve sua participação na etapa de Curitiba da GT Brasil encurtada, após a quebra do motor nos primeiros treinos livres.

O paulista acumula marcas expressivas no kart. Entre diversas outras conquistas estão nove títulos do Campeonato Paulista de Kart, o principal do País, a Copa Brasil e os campeonatos Pan-Americano e Norte-Americano, além do hexacampeonato brasileiro e das 500 Milhas da Granja Viana. Jimenez foi o campeão da primeira temporada da Fórmula Renault brasileira, em 2002, e conta passagens pela F3 Inglesa, A1GP e GP2. Ele também atua na preparação de pilotos, prestando assessoria tanto para iniciantes.

Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press

Rodolpho Siqueira/CleberBernuci/Mariana Viegas
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br

Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Nenhum comentário: