Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NISSAN GT-R MANTEM DISPUTA PARA FINAL DO FIA GT1



Com o resultado em Interlagos, equipe Sumo Power briga pela segunda colocação do campeonato, na Argentina

São José dos Pinhais, 28 de novembro de 2010 – Os pilotos da Nissan Peter Dumbreck e Michael Krumm não conseguiram repetir hoje o mesmo desempenho da prova de qualificação de ontem, mas estão prontos para enfrentar a final do campeonato na Argentina, na próxima semana.

Peter Dumbreck começou bem no grid, em segundo lugar, posição que manteve quando deixou o Nissan GT-R nº 23 para Michael Krumm. A parada no pit stop foi crucial, pois a ligeira demora colocou Krumm em quinto lugar. O piloto finalizou a prova na sexta colocação.

O Nissan GT-R nº 4, da Swiss Racing Team, que largou na 13ª posição, teve um ótimo desempenho na corrida. Entretanto, pouco antes da troca de pilotos,  Seiji Ara freou tarde demais no pit lane e acabou recebendo um drive through por excesso de velocidade. Mas seu parceiro, o sueco Max Nilsson, conseguiu levar o Nissan GT-R para a 16ª colocação. O carro nº 3 largou na 17ª posição com Karl Wendlinger, que teve um início cauteloso para evitar os empurrões da largada. Seu companheiro, Henri Moser, conseguiu cruzar a linha de chegada em 18º lugar.

O Nissan GT-R de nº 22, da Sumo Power, não estava tão bem equilibrado como na qualificação de ontem. O piloto Jamie Campbell-Walter teve um dia difícil hoje e perdeu algumas posições no início da corrida. Quando seu parceiro Warren Hughes assumiu o controle do Nissan GT-R, teve que deixar a corrida já na segunda metade da prova, por conta de uma vibração não identificada.

Para a última etapa do FIA GT1, na Argentina, as equipes Nissan se mantem firmes na disputa. Com o resultado de hoje, a Sumo Power caiu para o quarto lugar na tabela do campeonato, mas tem chances matemáticas de conquistar o segundo lugar no campeonato.

###



Equipe Sumo Power luta pelo 2º lugar na Argentina


Swiss Racing Team:
No.3: Karl Wendlinger (AUT) & Henri Moser (SUI)
No.4: Seiji Ara (JPN) & Max Nilsson (SWE)

Sumo Power GT:
No.22: Jamie Campbell-Walter (GB) & Warren Hughes (GB)
No.23: Michael Krumm (GER) & Peter Dumbreck (GB)


Para baixar fotos em alta resolução, acesse www.nismo-gt-r-gt1.com


###

Sobre a Nissan do Brasil
Presente no Brasil há 10 anos, a Nissan mantém um parque fabril em São José dos Pinhais (PR), onde produz atualmente a picape Frontier e os modelos da família do monovolume Livina - Livina, Grand Livina e X-Gear. Conta ainda com uma rede de 91 concessionárias presentes nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A marca ainda oferece para o mercado brasileiro o Tiida hatch, Tiida Sedan e o Sentra.


###


Informações
XPress Comunicação 
Nissan na Web

Alexandre Tsuneta
(11) 2898-7480

Ademir Gonçalves
(11) 2898-7483

Ana Genaro
(41) 3380-2146

Guilhermo Benitez
(11) 2898-7450

Portal

Twitter

You Tube

Qik

Facebook

Orkut





Alexandre Tsuneta
www.xcomunicacao.com.br | @xcomunicacao
(55 11) 2898-7480 / (55 11) 7606-6690 | alexandre.tsuneta@xcomunicacao.com.br
Antes de imprimir esse e-mail, pense em seu compromisso com o meio ambiente.

Nenhum comentário: