Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pirelli conclui de forma vitoriosa sua liderança no Itaipava GT Brasil, com 77% de presença no gride


Santo André, 28 de novembro de 2010 – Na última rodada dupla do Itaipava GT Brasil disputada com dois fornecedores de pneus diferentes, a preferência das equipes e pilotos continua com a Pirelli, que conclui a temporada com a liderança no gride nas corridas de sábado e domingo. Nesta oitava etapa realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, 23 dos 30 carros das categorias GTBR3 e GTBR4 utilizaram os pneus de competição PZero da Pirelli.

Ao longo do ano, foram 16 corridas realizadas entre os autódromos de Interlagos (SP), Jacarepaguá (RJ), Curitiba (PR) e Velopark (RS) e em todas elas a Pirelli esteve presente com o PZero em mais de 75% dos carros e levando as equipes a chegarem entre os primeiros colocados.

“É muito bom saber que temos a preferência entre as equipes que disputaram esta temporada do Itaipava GT Brasil, uma competição que cresce a cada ano. Desde o início do ano mantivemos uma alta participação no gride (com 100% de presença em algumas etapas), o que nos mostra que estamos fazendo um bom trabalho na entrega de pneus competitivos. Os compostos do PZero se adaptaram bem aos diferentes modelos que disputam as duas categorias e trouxeram segurança e alta performance para os carros, tanto em corridas realizadas em dias de chuva, como de sol intenso, como hoje”, afirma Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsports da Pirelli.

Os pneus PZero de competição do Itaipava GT Brasil são os mesmos utilizados em alguns dos mais importantes campeonatos automobilísticos no mundo todo, como o  Grand AM nos EUA. A versão slick maximiza a superfície de contato com o solo e apresenta ótima performance em condições de piso seco. Já o pneu para pista molhada possui sulcos projetados para otimizar a drenagem de água, proporcionando melhor aderência e desempenho mesmo sob chuva forte.


Sobre a Pirelli
Com 137 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 23 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.

Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.


________________________________________
Mais informações:
FSB Comunicações – (11) 3165-9596
Aline Luiz – (11) 3165-9564 / aline.luiz@fsb.com.br
Edson Gushiken – (11) 3165-9592 / edson.gushiken@fsb.com.br
Patricia Santilli – (11) 3165-9586 / patricia.santilli@fsb.com.br

Nenhum comentário: