Piloto foi convidado pela organização e fechou sessão livre com o terceiro melhor tempo entre os que não usaram jogo de pneus novos
Adaptação rápida a todo tipo de carro, circuito e circunstância são qualidades essenciais em um piloto de corridas. E Sérgio Jimenez (GFS Software) as demonstrou mais uma vez, agora no primeiro treino livre para a nona e penúltima etapa do Campeonato Mundial de GT1, que é realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Convidado pela SRO, organizadora da categoria, o piloto paulista impressionou a equipe em sua primeira experiência a bordo do Corvette Z06 de 650 hp da Mad Croc Racing.
O piloto, que disputa regularmente a temporada da Copa Chevrolet Montana e contabiliza uma vitória e duas pole positions, marcou o quarto melhor tempo da primeira sessão, com 1min33s710 - terceiro entre aqueles que só foram à pista com pneus já usados. O melhor tempo do treino ficou com a dupla compatriota formada por Enrique Bernoldi e Xandinho Negrão, com o Maserati MC12 e o tempo de 1min33s046.
"Acho que me adaptei bem rápido", disse. "O carro tem um torque impressionante, muito forte mesmo. De velocidade final, é bem parecido com o GT3", explicou. "Minha dificuldade inicial foi com os freios, que são de carbono, como nos carros de fórmula. Só que o Corvette é um carro muito mais pesado que um monoposto, então não tem a mesma eficiência na frenagem. A equipe disse que é normal, então fui me adaptando às exigências do carro. Mas no geral, é uma máquina muito bacana", comentou Jimenez, que corre em dupla com Cláudio Dahruj.
Profissionalismo - O alemão Jorg Sigers, engenheiro da equipe e responsável pelo carro de Jimenez e Dahruj, disse que todo o time se impressionou com o trabalho do paulista. "Claro que este foi apenas o primeiro treino livre, mas devo admitir que fiquei muito surpreso com o desempenho dele", afirmou.
"Eu não o conhecia. Fui buscar no Google algumas informações sobre ele, para saber quem sentaria no nosso carro, já que ele foi convidado pela organização.. Mas ficamos todos surpresos com a velocidade com que ele se adaptou ao carro, bem como com seu desempenho", apontou o engenheiro. "Ele foi muito rápido do início ao fim da sessão, não cometeu erros, e pelo que vi até agora, demonstrou muito profissionalismo no trato com todos e ao passar informações sobre o comportamento do Corvette, ele sempre sabe do que está falando", elogiou.
Ás 15h30 acontece o Pré-Classificatório. A corrida, domingo, terá transmissão ao vivo pela RedeTV! e pelo site oficial da categoria (gt1world.com).
Confira os cinco melhores da primeira sessão:
1-) Enrique Bernoldi/Xandinho Negrão (Maserati MC12) - 1min33s046
2-) Daniel Serra/Chico Longo (Maserati MC12) - 1min33s148
3-) Peter Dumbrek/Michael Krum (Corvette Z06) - 1min33s516
4-) Sérgio Jimenez/Cláudio Dahruj (Corvette Z06) - 1min33s710
5-) Darren Turner/Tomas Enge (Aston Martin) - 1min33s950
Confira a programação da GT1 em Interlagos:
SEXTA-FEIRA (26/11):
15h30 - 16h50: Pré-Classificatório
SÁBADO (27/11):
09h00 - 10h00: Treino Classificatório
14h30 - 15h30: Corrida Classificatória
DOMINGO (28/11):
09h20 - 09h50: Warm Up
15h00 - 16h00: Corrida
Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br
Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72
press@reunion.com.br
O piloto, que disputa regularmente a temporada da Copa Chevrolet Montana e contabiliza uma vitória e duas pole positions, marcou o quarto melhor tempo da primeira sessão, com 1min33s710 - terceiro entre aqueles que só foram à pista com pneus já usados. O melhor tempo do treino ficou com a dupla compatriota formada por Enrique Bernoldi e Xandinho Negrão, com o Maserati MC12 e o tempo de 1min33s046.
"Acho que me adaptei bem rápido", disse. "O carro tem um torque impressionante, muito forte mesmo. De velocidade final, é bem parecido com o GT3", explicou. "Minha dificuldade inicial foi com os freios, que são de carbono, como nos carros de fórmula. Só que o Corvette é um carro muito mais pesado que um monoposto, então não tem a mesma eficiência na frenagem. A equipe disse que é normal, então fui me adaptando às exigências do carro. Mas no geral, é uma máquina muito bacana", comentou Jimenez, que corre em dupla com Cláudio Dahruj.
Profissionalismo - O alemão Jorg Sigers, engenheiro da equipe e responsável pelo carro de Jimenez e Dahruj, disse que todo o time se impressionou com o trabalho do paulista. "Claro que este foi apenas o primeiro treino livre, mas devo admitir que fiquei muito surpreso com o desempenho dele", afirmou.
"Eu não o conhecia. Fui buscar no Google algumas informações sobre ele, para saber quem sentaria no nosso carro, já que ele foi convidado pela organização.. Mas ficamos todos surpresos com a velocidade com que ele se adaptou ao carro, bem como com seu desempenho", apontou o engenheiro. "Ele foi muito rápido do início ao fim da sessão, não cometeu erros, e pelo que vi até agora, demonstrou muito profissionalismo no trato com todos e ao passar informações sobre o comportamento do Corvette, ele sempre sabe do que está falando", elogiou.
Ás 15h30 acontece o Pré-Classificatório. A corrida, domingo, terá transmissão ao vivo pela RedeTV! e pelo site oficial da categoria (gt1world.com).
Confira os cinco melhores da primeira sessão:
1-) Enrique Bernoldi/Xandinho Negrão (Maserati MC12) - 1min33s046
2-) Daniel Serra/Chico Longo (Maserati MC12) - 1min33s148
3-) Peter Dumbrek/Michael Krum (Corvette Z06) - 1min33s516
4-) Sérgio Jimenez/Cláudio Dahruj (Corvette Z06) - 1min33s710
5-) Darren Turner/Tomas Enge (Aston Martin) - 1min33s950
Confira a programação da GT1 em Interlagos:
SEXTA-FEIRA (26/11):
15h30 - 16h50: Pré-Classificatório
SÁBADO (27/11):
09h00 - 10h00: Treino Classificatório
14h30 - 15h30: Corrida Classificatória
DOMINGO (28/11):
09h20 - 09h50: Warm Up
15h00 - 16h00: Corrida
Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br
Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário