Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Henry Grosskopf e André Munhoz recebem o título de campeões da Mitsubishi Cup 2010



A dupla da Tuper é a primeira campeã da recém-criada categoria Pajero TR4R Light

Encerrou no último sábado, em Ribeirão Preto, a 11ª temporada do maior campeonato monomarcas de Rally Cross Country do país, a Mitsubishi Cup Sudeste. Os grandes vencedores da categoria Pajero TR4R Light que estreou no certame este ano, destinada aos iniciantes na modalidade, foram os catarinenses de São Bento do Sul, Henry Grosskopf e André Munhoz.

A dupla patrocinada pela Tuper fez uma temporada invejável digna de grandes campeões, venceram quatro das sete etapas realizadas durante o ano, (São Carlos, Londrina, Jaguariúna e São Carlos novamente), subiram ao pódio duas vezes na 3ª posição e uma vez na quarta; das vinte voltas cronometradas, dez ficaram com registro de Henry Grosskopf e André Munhoz como os mais rápidos.

A configuração original da prova em Ribeirão Preto foi alterada devido as chuvas que danificaram a pista construída na Fazenda Santa Francesca, o percurso ficou com aproximadamente 16 km de extensão e obrigou os competidores a cumprirem cinco voltas.

"A pista estava bem rápida, porém com um trecho de muito areão que formou facões muito altos onde alguns competidores ficaram encalhados literalmente, trechos de cascalho, curvas de alta, (bem divertidas!!!) alguns ganchos (não tão divertidos!!!) bem seletiva... Chegamos a atingir 130 Km/h..." avalia Henry Grosskopf.

Como Henry Grosskopf e André Munhoz já tinham conquistado na etapa anterior os pontos necessários para lhes garantir o título, bastaram alinhar a Mitsubishi Pajero TR4R ao grid e largar, mesmo assim andaram o suficiente para finalizar na terceira posição. "Andamos com cautela, como sempre, talvez até um pouco mais, pois já estávamos garantidos," diz o piloto da Tuper. 

"Este ano foi muito gostoso, quem não gosta de vencer? Gostaria de agradecer muito ao meu pai, a toda minha família que sempre fica na torcida e principalmente a Deus que nos proporciona estes momentos tão especiais em nossa vida!" finaliza o campeão da Mitsubishi Cup 2010, Henry "crossfox" Grosskopf.

A Mitsubishi Pajero TR4R de Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz foi preparada durante esta temporada pela equipe Chico Racing.

GP News Assessoria e Comunicação
Foto: Stefan Susemihl

Nenhum comentário: