Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Um ponto tira sonho de título dos paranaenses na Copa Troller Sudeste



Dupla de Curitiba venceu última etapa na categoria Master, mas viu título inédito escorregar para as mãos dos irmãos gaúchos, que terminaram a temporada um ponto à frente
Nem mesmo a vitória da dupla de Curitiba Rone Branco e Théo Guardiano na última etapa da Copa Troller Sudeste foi suficiente para trazer o título da categoria master para o Paraná. Com os pontos do primeiro lugar na etapa disputada no último dia 20, na cidade de Serra Negra, no interior paulista, os paranaenses subiram para 66 pontos na classificação final. Mesmo assim, terminaram a temporada como vice-campeões, um ponto a menos que os campeões, os irmãos gaúchos de Caxias do Sul, Marcos e Marcelo Bortoluz. Outra dupla de irmãos, dos curitibanos Carlos e Ronaldo Rodrigues dos Santos, papou o título da categoria Turismo.

Pelo regulamento da competição, cada dupla descartou o pior resultado obtido entre as seis etapas do certame. "Chegamos bem ao final do campeonato, com chances reais de conquistar o título, mas com um grande prejuízo de não ter disputado a etapa de Curitiba, que ficou sendo o nosso descarte. Por conta disso, andamos no limite nas demais etapas, pressionados a chegar à frente dos adversários diretos na briga pelo título ou ter que fazer contas conforme os resultados de cada um, e ainda sendo o único troller da categoria a andar sem o chip que aumenta a potencia do motor. Por isso, mesmo chegando a segunda vitória na temporada e subindo ao pódio nas demais etapas, acabamos perdendo o título", lamentou o piloto Rone Branco. A terceira posição da categoria ficou com a dupla paulista de Ribeirão Preto, formada pelo piloto Alfredo Turcatto e pelo navegador Camilo Turcatto, que somaram 56 pontos.

Os competidores consideraram esta a melhor etapa do ano, pois a organização conseguiu unir uma prova técnica com lama, canavial, balaios e médias apertadas com uma linda paisagem. "Serra Negra fechou o campeonato com chave de ouro. A organização está de parabéns. A Copa exigiu muito de piloto e navegador, principalmente nas provas técnicas como esta e de Poços de Caldas (MG)", afirmou o navegador Ronaldo Rodrigues dos Santos, de Curitiba/PR, que junto com o irmão e piloto Carlos levaram o título da Turismo, somando 71 pontos. O segundo lugar da categoria ficou com os paulistas Ricardo Augusto Flauzino e Ricardo B. Freitas (70 ptos), enquanto a terceira posição foi para os catarinenses de Joinville, Osni Izidoro Casas e Rodrigo J. Borges (59).

Na Graduados o troféu foi conquistado por duplas diferentes, pois o sistema de pontuação é feito separadamente para pilotos e navegadores. Entre os pilotos, o título ficou com o paulista Paulo Roberto dos Santos, de São José dos Campos (59 ptos), seguido de Thiago Carceroni (57), de Belo Horizonte/MG e Carlos Henrique Bevilaqua (53), de São Paulo/SP, os respectivos segundo e terceiro colocados. Entre os navegadores, Marcelo Castilho Couto (57), de Belo Horizonte/MG levou o título. O segundo lugar foi conquistado pelo curitibano Leandro de Macedo Ferreira (53) e a terceira posição ficou com o paranaense de Apucarana Allan Henrique Enz (51).

Durante a temporada da Copa Troller Sudeste, a dupla dos curitibanos Rone Branco e Théo Guardiano, vice-campeões da categoria master, a principal da prova, foram patrocinados pela Trilha Eurocar, Amortecedores Off Shox, Pneus Maxxis, Mamute Off Road, Rudnick Rudipel, Trevauto Automóveis e receberam o apoio do Jeep Clube de Curitiba.

Atendimento à Imprensa
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Jornalista Bebel Ritzmann - (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes - (41) 9221-8977

Rua Vinte e Quatro de Maio, 1087 - Curitiba/Paraná - Tel. 41 3333-8017 - Plantão: 41 9957-1547
www.ncacomunicacao.com.br


Nenhum comentário: