Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Campeonato Paulista de Kart: Rodrigo Baptista continua na briga pelo título


Rodrigo Baptista liderando corrida


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista é o vice-líder do campeonato


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista está pronto para andar na frente


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Campeonato Paulista de Kart: Rodrigo Baptista continua na briga pelo título

Na categoria Sprinter, piloto subiu no pódio em todas as etapas.

Tem início neste final de semana (28/9) a segunda fase do Campeonato Paulista de Kart, com a realização de sua quarta rodada dupla no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E novamente Rodrigo Baptista deverá ser um dos principais protagonistas na categoria Sprinter, já que poderá assumir a liderança do certame.

"Estou com grandes expectativas. Venho treinando muito para conseguir assumir a ponta do campeonato, e poderá ser desta vez", anima-se Rodrigo, que ocupa a vice-lidertança do campeonato paulista com 53 pontos, apenas 10 de desvantagem para o campineiro Luiz Matheus.

Nas quatro primeiras etapas Rodrigo Baptista (SPFC) teve excelente desempenho, liderando todas as provas. Na última rodada dupla, no entanto, não conseguiu repetir as performances anteriores. Depois de ter liderado o primeiro treino livre, na tomada de tempos Rodrigo perdeu a pole position por meros 82 milésimos de segundo e largou da segunda posição. Só que na hora da corrida o seu equipamento não rendeu 100%. Por isto, terminou a quinta etapa em quinto e a sexta corrida da temporada em terceiro.

"Não sabemos bem o que provocou a queda de rendimento em ritmo de corrida, se foi o set de pneus que usamos ou o que foi. Apesar de não ter sido muito ruim, estávamos esperando resultados melhores. Agora já treinamos bastante, revisamos todo o equipamento e parece estar tudo em ordem. Quero retomar a liderança do campeonato e mantê-la até a última etapa", planeja Baptista.

"O Rodrigo está com um bom equipamento. Ele está treinando, se dedicando e virando rápido. Ele está tranquilo na vice-liderança, mas demonstra que irá continuar na brigar pelo título até o final da temporada", avisa Marcelo Piedade, 'coach' de Rodrigo Baptista.

Veja a pontuação da Sprinter depois de seis etapas: 1) Luiz Felipe Matheus, 63 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 53; 3) Rafael Velho e Guido Cotta, 28; 5) Vitor Oliveira e Elvis Hum, 17; 7) Caio Parizotto e Lucas Villela, 15; 9) Brenor Monteiro, 14; 10) Pietro Guglielmi, 13.

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: