Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de setembro de 2014

Shell Racing prevê maior consumo de combustível e desgaste de pneus para corrida de amanhã


Shell Racing prevê maior consumo de combustível e desgaste de pneus para corrida de amanhã

Em um dos treinos classificatórios mais equilibrados da temporada, Valdeno Brito e Popó Bueno ficaram perto de uma vaga no Q2, mas sairão em 13o e 15o lugar no grid de largada de amanhã, respectivamente

O forte equilíbrio da Stock Car já é bastante conhecido, mas teve uma demonstração ainda mais impressionante na briga pela pole position no treino disputado hoje, em Santa Cruz do Sul, onde está sendo disputada a nona etapa da temporada 2014. Quatro pilotos brigaram pela última vaga no Q2 (que reúne o top-10 que disputa a pole) separados por menos de um décimo de segundo.

Entre estes pilotos, estava Valdeno Brito, da equipe Shell Racing, que venceu a corrida principal (de 40 minutos) na etapa disputada em Santa Cruz do Sul em abril deste ano. O paraibano registrou o tempo de 1min19s491, a exatos 0s08 de Felipe Fraga, que conseguiu a vaga no Q2 com o décimo tempo. Assim, Valdeno larga amanhã na 13a colocação.

"Foi realmente um dos treinos mais disputados do ano e por muito pouco não conseguimos uma vaga no Q2, em que poderíamos lutar por um lugar nas primeiras filas. É claro que fica um sentimento de que poderíamos ter classificado melhor, até porque fomos quarto lugar ontem e sexto lugar no treino hoje de manhã. Ao mesmo tempo, sabemos que temos um carro rápido para corrida", diz Valdeno, que está na oitava colocação do campeonato, com 98 pontos.

Popó Bueno acredita que, largando na oitava fila (com a 15a colocação, com o tempo de 1min19s742), pode ter um leque de estratégia que o permita lugar por um top-10 na corrida principal (de 40 minutos) e ainda um lugar privilegiado no grid da corrida 2 (de 20 minutos): o décimo larga na pole, o nono sai em segundo e assim sucessivamente.

"Não digo que a gente teria condições de brigar pela pole, mas um lugar no Q2 era possível. Em todo caso, sabemos que a luta para chegar em décimo na corrida principal é grande, porque há pilotos que estão atrás de nós que também podem arriscar na estratégia e fazer uma parada ousada, sacrificando a corrida 2 em busca de pontos na 1. O importante é escapar das confusões na largada, algo tradicional aqui em Santa Cruz do Sul, pois temos condições de pontuar bem nas duas corridas", diz Popó.

Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, também avaliou como ampla as possibilidades de estratégia de corrida para os dois pilotos.

"Conseguimos ter os dois carros no top-15, o que é sempre bom em uma categoria competitiva como a Stock Car, mas nossa expectativa era conseguir classificação para o Q2 para os dois pilotos, especialmente depois dos bons treinos livres que tivemos aqui em Santa Cruz do Sul. Temos uma ampla possibilidade de estratégia para amanhã, que vai depender também das entradas do safety car. O consumo de combustível e de pneus está acima do esperado e isso fará a corrida ser ainda mais disputada", diz Rodolpho, citando a troca obrigatória de pneu na primeira corrida de domingo.

Pela previsão das equipes, em Santa Cruz do Sul o pit stop deve contar com reabastecimento de dois galões de Shell V-Power Etanol, o combustível oficial da Stock Car, fornecido pela Raízen a todas as equipes do grid. A largada da corrida 1 será às 10h, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Grid de largada:

1 - Thiago Camilo - Chevrolet - RCM - 1min19s080
2 - Max Wilson - Chevrolet - Eurofarma RC - 1min19s232
3 - Allam Khodair - Chevrolet - Full Time Competições - 1min19s243
4 - Daniel Serra - Chevrolet - Red Bull Racing - 1min19s258
5 - Átila Abreu - Chevrolet - Mobil Super Racing - 1min19s265
6 - Marcos Gomes - Peugeot - Schin Racing Team - 1min19s331
7 - Ricardo Mauricio - Chevrolet - Eurofarma RC - 1min19s423
8 - Cacá Bueno - Chevrolet - Red Bull Racing - 1min19s447
9 - Felipe Fraga - Chevrolet - Vogel Motorsport - 1min19s482
10 - Nonô Figueiredo - Chevrolet - Mobil Super Racing - 1min19s831

11 - Rubens Barrichello - Chevrolet - Full Time Competições - 1min19s450
12 - Antonio Pizzonia - Peugeot - Prati-Mico's Racing - 1min19s483
13 - Valdeno Brito - Chevrolet - Shell Racing - 1min19s491
14 - Felipe Lapenna - Chevrolet - Hot Car Competições - 1min19s731
15 - Popó Bueno - Chevrolet - Shell Racing - 1min19s742
16 - Galid Osman - Chevrolet - RCM - 1min19s764
17 - Sergio Jimenez - Peugeot - Voxx Racing Team - 1min19s769
18 - Alceu Feldmann - Peugeot - Hanier Racing - 1min19s856
19 - Vitor Genz - Peugeot - Boettger Competições - 1min19s860
20 - Raphael Matos - Chevrolet - Hot Car Competições - 1min19s897
21 - Julio Campos - Peugeot - Prati-Mico's Racing - 1min19s954
22 - Diego Nunes - Chevrolet - C2 Team - 1min19s995
23 - Bia Figueiredo - Chevrolet - ProGP - 1min20s022
24 - Ricardo Zonta - Chevrolet - RZ Motorsport - 1min20s057
25 - Gabriel Casagrande - Chevrolet - C2 Team - 1min20s076
26 - Lucas Foresti - Peugeot - RC3 Bassani - 1min20s093
27 - Tuka Rocha - Chevrolet - RZ Motorsport - 1min20s108
28 - Rafael Suzuki - Chevrolet - ProGP - 1min20s229
29 - Denis Navarro - Peugeot - Voxx Racing Team - 1min20s630
30 - Felipe Tozzo - Peugeot - Boettger Competições - 1min20s990
31 - Beto Cavaleiro - Peugeot - Hanier Racing - 1min21s387
32 - Luciano Burti - Chevrolet - Vogel Motorsport - 1min25s494
33 - Fabio Fogaça - Peugeot - Schin Racing Team - 1min26s191


Sobre a Raízen

A Raízen é a licenciada da marca Shell no Brasil. No automobilismo, a companhia está presente na Stock Car, com a equipe Shell Racing, e é a fornecedora oficial de combustível da categoria - todos os carros correm usando o Shell V-Power Etanol, único biocombustível aditivado do mundo. Além disso, patrocina ainda a categoria de acesso - o Campeonato Brasileiro de Turismo. A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético. Além de produção anual de 2 bilhões de litros de etanol, 4 milhões de toneladas de açúcar e mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar, a companhia conta com uma rede formada por mais de 5.000 postos de serviço com a marca Shell e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: