Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

LEGO Education no Brasil Motorcycle Show 2014


Crédito: Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Crianças e trânsito seguro

Alta | Web
Crédito: Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Ação será realizada nos três dias de evento

Alta | Web
Crédito: Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Move Mundo é uma metodologia de aprendizado para crianças

Alta | Web

LEGO Education no Brasil Motorcycle Show 2014

Com o uso dos conjuntos LEGO Education, Move Mundo ensina às crianças como transitar com segurança

A ZOOM Education for Life, representante exclusiva da LEGO® Education no Brasil, participará do Brasil Motorcycle Show, maior festival de motociclismo "premium" do Sul do Brasil, com o Move Mundo. O Programa de Educação para o Trânsito visa estimular nas crianças e jovens noções de cidadania, ética e respeito, para que tomem decisões mais apropriadas e atitudes preventivas no trânsito.

O evento marcado para 21, 22 e 23 de novembro deste ano, no Expo Renault Barigui, em Curitiba, também terá a presença do Observatório Nacional de Segurança Viária, ONG que incentiva o respeito mútuo no trânsito. "Desde a primeira edição destacamos a importância da pilotagem segura para que haja uma redução no número de acidentes. Essa parceria com a LEGO e ZOOM possibilitará trabalharmos esses conceitos com as crianças que forem ao evento com os pais", destaca Pedro Colares, diretor da OC Promo - empresa que promove e realiza do Brasil Motorcycle Show.

De acordo com o gerente da Unidade de Trânsito da ZOOM, Jean Amorim, o programa Move Mundo é uma metodologia de aprendizado para crianças de 4 aos 16 anos, que utiliza o LEGO como recurso lúdico. Um dos pontos fortes é a atração que essas atividades exercem nas crianças, que "adoram aprender brincando". O foco da iniciativa não é o aprendizado da legislação de trânsito sem si, mas um ensino voltado à ética, cidadania, respeito e convívio social harmonioso.

"Atravessar na faixa ou olhar e reconhecer uma placa de trânsito são mera consequência. O importante é que as crianças aprendam a se comportar no meio em que vivem, adotando um comportamento seguro e consciente. É isso que faremos com os pequenos de quatro a nove anos que passarem pelo evento", explica Amorim.

No Brasil Motorcycle Show, as crianças vão poder participar de várias atividades voltadas à educação no trânsito com o uso do LEGO, com uma nova metodologia de aprendizagem, exclusiva da ZOOM. Desde 2000, a empresa desenvolve projetos com essa temática e as ações também fazem parte do "Pacto pela Vida", que objetiva a redução de 50% no número de mortes em acidentes de trânsito até 2020.


Suporte

O Observatório Nacional de Segurança Viária, organização não-governamental criada para atuar como catalisador da sociedade brasileira no que diz respeito ao desenvolvimento e à gestão de segurança viária e veicular, oferece suporte técnico para o Programa Move Mundo e também estará presente no festival.


Sobre o Brasil Motorcycle Show

A segunda edição do Brasil Motorcycle Show será realizada entre 21 e 23 de novembro de 2014 no Expo Renault Barigui, em Curitiba. A proposta do festival de motociclismo "premium" de alta cilindrada organizado pela OC Promo é reunir as principais referências, atrações e lançamentos do mundo duas rodas num mesmo ambiente. Além das montadoras, o evento conta com a participação de lojas especializadas em customização, acessórios, serviços especializados, assim como shows e áreas interativas para crianças e adultos e uma praça de alimentação com sete Food Trucks. O evento tem co-patrocínio da Porto Seguro Moto e apoio de Banco Alfa, FIAT, Gazeta do Povo e Revista Where Auto. Mais informações pelo site: brasilmotorcycleshow.com.br.

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:
Central Press (+55 41 3026-2610)
JORNALISTAS RESPONSÁVEIS:
Claudio Stringari (41 9995-5880 / claudio@centralpress.com.br)
Lorena Nogaroli (41 9977-0069 / lorena@centralpress.com.br)
  www.centralpress.com.br


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: