Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Semana Nacional do Trânsito é encerrada com evento na Praça Getúlio Vargas


A Praça Getúlio Vargas transformou-se em uma verdadeira feira de educação para o trânsito nesta sexta-feira, 25, por ocasião da Semana Nacional do Trânsito. No local, centros de formação de condutores, Programa Trânsito Vida, Operação Balada Segura, entre outras entidades e empresas parceiras organizaram ações de conscientização tanto para jovens quanto para adultos, sejam pedestres, motoristas ou ciclistas.


O evento ainda contou com a presença do grupo de atores Trip Art, de São José (Santa Catarina), que intervieram no tráfego de veículos na área central e reproduziram, com mímica e muito bom humor, situações positivas e negativas no trânsito, enaltecendo a postura correta de condutores e pedestres. A promoção teatral foi da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, Consepro e Souza Cruz.


Além de marcar o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, a programação na Praça Getúlio Vargas também buscou estimular a adesão da comunidade ao Dia Municipal sem Carro, idealizado por integrantes do Programa Jovem Aprendiz, do Senac. Prevista inicialmente para o dia 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, a mobilização acabou sendo transferida, e passou a integrar a campanha voltada ao trânsito. "Nossa pesquisa mostrou que muitos ainda usam o automóvel por praticidade e comodidade, mas aos poucos as pessoas estão percebendo as vantagens de deixar o carro em casa, como a diminuição da poluição, economia e prática de atividade física", observa uma das estudantes do Senac, Bárbara Toillier. Ao lado dos colegas Igor Engelmann e Letícia dos Santos, e com orientação da professora Leila Rejâne Oliveira Preuss, ela apresentou o projeto na feira estadual do Senac, classificando-se em 1º lugar entre 91 trabalhos de 36 unidades gaúchas.


As atividades da Semana do Trânsito iniciaram no dia 18 de setembro e contaram com blitze, palestras e ações diversas focadas no tema nacional Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre. "O governo Telmo Kirst vem investindo muito em campanhas educativas. Agradecemos todos os envolvidos na organização de mais esta ação. Esta é uma pequena semente que acabamos de plantar e que, em breve, certamente trará bons frutos em forma de conscientização", declarou o secretário municipal de Transportes e Serviços Públicos, Alex Knak.


A programação ainda teve o apoio das secretarias municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; Educação e Cultura; Polícia Rodoviária, Kopp Engenharia, Faccin Bicicletas, Óticas Diniz, Stadtbus, OAB e RBS TV.




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: