Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Moto 1000 GP: GP Goiânia marca quebra de mais um recorde



Moto 1000 GP estabelece recorde de velocidade no GP Goiânia

Diego Pierluigi assinala volta mais rápida da história da motovelocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna

  A quinta etapa do Moto 1000 GP marcou no último domingo (21) mais uma quebra de recorde no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. E coube ao argentino Diego Pierluigi, piloto da JC Racing Team, finalizar o evento como novo recordista de velocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna, onde estabeleceu a volta mais rápida do GP Goiânia em 1min24s183, perfazendo a média horária de exatos 164 quilômetros.

Pole position da etapa goiana, Pierluigi – único piloto a ter conquistado vitórias nas quatro temporadas de existência do Moto 1000 GP – cravou a volta mais rápida da categoria GP 1000 na segunda volta em 1min24s183. Foi a volta mais rápida já percorrida por um piloto de motovelocidade em corridas no circuito de 3.835 metros, onde na década de 80 aconteceram as corridas da etapa brasileira do Mundial de Motovelocidade.

O recorde anterior de motovelocidade para o circuito goiano foi superado duas vezes durante a etapa do Moto 1000 GP. Líder do campeonato, o francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, estabeleceu a segunda melhor volta do GP Goiânia na terceira passagem, quando cobriu o traçado em 1min24s519, com média de 163,347 km/h. Ele venceu a prova. Pierluigi sofreu uma queda na quarta volta e abandonou a disputa.

Embora os recordes oficiais de tempo para pistas de competição sejam os das voltas mais rápidas em corridas, o Moto 1000 GP fechou o GP Goiânia detendo também o recorde extraoficial, auferido em treinos classificatórios. A façanha foi igualmente empreendida por Pierluigi, que no Q1, primeira fase da tomada de tempos, cronometrou 1min24s623, com média de 163,147; na fase decisiva, o Q2, ele marcou 1min24s290, a 163,791 km/h.

O Moto 1000 GP conta com patrocínio da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto. A temporada terá sequência no dia 26 de outubro, com a sexta e antepenúltima etapa em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba.
 
25/09/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: Equipe Sanderson

Legenda: Diego Pierluigi conquistou a pole e estabeleceu o recorde da pista na segunda volta, antes do acidente que o tirou da disputa pela vitória
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: