Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 13 de setembro de 2015

F3 Brasil Light: Guilherme Samaia vence e dispara na liderança em Campo Grande


Domingo, 13 de Setembro de 2015

F3 Brasil Light: Guilherme Samaia vence e dispara na liderança em Campo Grande

Piloto conquista sétima vitória no ano e abre 36 pontos de vantagem para o vice-líder, Matheus Muniz; restam apenas duas etapas para o fim da temporada

Guilherme Samaia caminha a passos firmes rumo ao seu primeiro título no automobilismo. O piloto de 18 anos conquistou neste domingo, no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS), a vitória na segunda prova da sexta etapa da F3 Brasil Light. Assim, aumentou ainda mais sua vantagem na liderança da tabela para 36 pontos, já que chegou aos 135 contra 99 pontos de seu adversário mais próximo, Matheus Muniz. Samaia finaliza o fim de semana com saldo bastante positivo: dois pódios, já que concluiu a corrida de sábado na segunda colocação.

Largando da sétima posição na geral, o piloto não demorou muito para assumir a dianteira na classe Light. Desta vez com pista seca, Samaia impôs um ritmo muito forte desde o início e manteve sempre uma vantagem confortável para Muniz. O paulista ainda teve seu trabalho facilitado pelo abandono de Igor Fraga na quinta volta. Sem receber ameaças, manteve a concentração e seguiu firme rumo à sétima vitória no ano em 12 provas. Restando apenas duas etapas para o fim do campeonato, Samaia pode fechar a conta já na próxima rodada, a sétima do ano, no dia 18 de outubro em Curitiba.

Guilherme Samaia: "Tivemos um desempenho muito bom durante a corrida e pude me sustentar na liderança até o fim, apesar de alguns problemas com os freios. Foi minha primeira experiência com pista seca em Campo Grande e o traçado estava muito sujo. Tivemos que ter cuidado o tempo todo para não pegar sujeira. Mesmo assim, conseguimos andar rápido e saímos daqui com mais vantagem na ponta do campeonato. Vamos em busca de mais duas vitórias em Curitiba e, consequentemente, do título da categoria".

Resultado da segunda corrida:
1) Pedro Piquet (Cesário F3) - 23 voltas - 31min44s125
2) Rodrigo Baptista (Prop Car Racing) - a 10s901
3) Nicolas Dapero (Prop Car Racing) - a 13s323
4) Carlos Cunha (CF3) - a 15s100
5) Matheus Iorio (Cesário F3) - a 15s334
6) Artur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing ) - a 31s293
7) Guilherme Samaia (Cesário F3)* - a 37s521
8) Christian Hahn (Hitech Racing) - a 37s930
9) Matheus Muniz (Prop Car Racing)* - a 49s862
Não completaram:
Igor Fraga (Prop Car Racing)* - a 18 voltas
Fernando Croce (Hitech Racing) - a 20 voltas
*F3 Brasil Light

Classificação do campeonato:
1) Guilherme Samaia - 135 pontos
2) Matheus Muniz - 99
3) Igor Fraga - 71
4) Pedro Cardoso - 48
5) Andreas Visnardi - 45
6) Felipe Ortiz - 9

Samaia vence mais uma na F3 Brasil Light (Luca Bassani)

Samaia vence mais uma na F3 Brasil Light (Luca Bassani)
Alta  | Web

Piloto dispara na liderança do campeonato com 135 pontos (Luca Bassani)

Piloto dispara na liderança do campeonato com 135 pontos (Luca Bassani)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: