Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 13 de setembro de 2015

Helena Deyama se supera e sobe ao pódio do Rally Serra Azul


Domingo, 13 de Setembro de 2015

Helena Deyama se supera e sobe ao pódio do Rally Serra Azul

Com garra e habilidade, a pioneira entre as mulheres a competir entre os UTVs no Rally Cross Country, não mediu esforços e retorna ao campeonato com excelente resultado na etapa em Itupeva

Após dois dias de disputas intensas, neste fim de semana dias 12 e 13, em Itupeva (SP), Helena Deyama fez por merecer, finalizou a prova na segunda colocação na categoria UTV/Production, com o tempo de 3h27m03. Depois de ficar afastada de duas provas da temporada 2015, o resultado foi promissor e a piloto voltou a somar pontos importantes na classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, na qual ocupava a segunda colocação. A prova somou pontos para quinta etapa do certame nacional das categorias UTVs, Motos e Quadriciclos.

"Estou super, super feliz porque foi uma volta incrível. Acelerei com muita alegria, pois independente do resultado estava ansiosa para andar", destaca Helena, que além do resultado na categoria Production ficou no Top-10 na Geral entre os 54 inscritos da segunda edição do Rally Serra Azul.

Helena acelerou seu UTV Polaris XP1000 ao longo das cinco exigentes Especiais de aproximadamente 380 quilômetros, mais um Super Prime de 19 quilômetros. O mesmo trecho cronometrado e deslocamentos de 190 quilômetros foi percorrido no sábado e domingo. "Essa edição foi muito técnica. O trecho era muito seletivo, por conta da chuva nos dias anteriores, deixou o piso bem liso e escorregadio. Ainda tivemos diversos desafios de pilotagem, alguns lugares bem travados e poucas retas, deixando a etapa extremamente prazerosa", conta a piloto. "Por isto, optei ser mais cautelosa no primeiro dia e arriscar mais no segundo", destaca.

A disputa estava muito acirrada entre os UTVs e a competitividade é grande entre os da categoria Production que formam o maior grid da modalidade. "A categoria está bem disputada com carros de preparação similares, mais originais. São concorrentes fortes e habilidosos, mas apesar de a disputa estar acirrada por pontos, a diferença de tempos ser muito pequenas sempre entre os carros, pode-se ver que o clima entre os pilotos da categoria é de amizade", explica Helena feliz por retornar à competição depois dos percalços com a saúde do pai e o acidente que sofreu há três semanas.

A piloto contou com a ajuda da equipe Brasil Off-Road e dos amigos, que se mobilizaram para que ela arrumasse o UTV e pudesse transportá-lo."Realmente eu não teria corrido esse rali se não fosse a ajuda dos amigos. Principalmente o meu preparador Erley Ayala e a toda sua equipe por que trabalharam bem e muito rápido. Tenho que agradecer ao Bruno Varela que emprestou a gaiola, componente essencial do carro. Também ao Pateta (Glauber Fontoura), a Sandra e a Minae, da Fontoura Dias Stands, por terem emprestado o caminhão para transportar o UTV, senão não teria como trazê-lo para a corrida. Além de tudo, a todo o carinho e aos que torceram por mim para que pudesse participar. Éntão, é muito gratificante poder estar na prova e obter esse resultado", destaca.

Além da habilidade e técnica da piloto, o desempenho do veículo também foi de suma importância para se chegar ao resultado. "O Polaris XP1000 continua se mostrando um veículo muito confiável. Apesar do percurso desafiador, todos os carros da categoria suportaram as exigências da prova sem quebras, mesmo entre os pilotos que forçaram mais o equipamento", finaliza.

O Rally Serra Azul teve 54 inscritos entre as categorias Motos, Quadriciclos e UTVs. A próxima disputa do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será de 02 a 04 de outubro no Rally Rota SC, em Araquari/SC.

Helena Deyama conta com patrocínio da Academia Bio Ritmo, Luart Studio, Brasil Off Road e Fontoura Dias Stands.

Resultado do Rally Serra Azul: UTVs - Categoria Production

1) 129 Marcelo Carqueijo, Osasco/SP, Polaris Rzr 1000, 03h26m41
2) 122 Helena Deyama, São Paulo/SP, Polaris XP 1000, 03h27m03
3) 140 Gabriel Cestari, Uberlândia/MG, XP 1000, 03h28m10
4) 117 Roberto Prado Sampaio, Campinas/SP, Polaris 1000, 03h28m37
5) 113 Wander G. Ribeiro, Lavrinhas/SP, Polaris/Rzpxp1000 Dakar Le, 03h38m59
6) 120 André Macedo Corrêa, Mairiporã/SP, Archt Rzr Polaris 1000, 03h41m26
7) 119 Bruno Varela, Barueri/SP, Rzr 1000, 03h55m09
8) 130 Mauricio Pena Rocha, Nova Lima/AC, Polaris, 04h25m47
9) 109 Luiz Sidnei Azevedo, Caxias do Sul/RS, Xp 1000, 06h42m53
10) 128 José Mauro de Almeida Jr, Arujá/SP,Can-Am Maverick, 08h30m36
11) 126 Rodrigo Faiad, Mogi Mirim/SP, Rzr 900, 13h45m00
12) 138 Marcelo Mistrorigo, São Paulo/SP, Can-Am Maverick Xrs, 13h55m00
13) 142 Athus Ottoni Formiga, São Paulo/SP, Xp 900, 14h00m00

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
+ 55 (11) 999.726.966 - sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Helena Deyama enfrentou piso bastante molhado durante o primeiro dia de disputas (Luciano Santos/DFotos)

Helena Deyama enfrentou piso bastante molhado durante o primeiro dia de disputas (Luciano Santos/DFotos)
Alta  | Web

Helena Deyama no segundo dia do Rally Serra Azul (Doni Castilho/DFotos)

Helena Deyama no segundo dia do Rally Serra Azul (Doni Castilho/DFotos)
Alta  | Web

Helena Deyama com o UTV Polaris XP1000 (Doni Castilho/DFotos)

Helena Deyama com o UTV Polaris XP1000 (Doni Castilho/DFotos)
Alta  | Web

As especiais da prova foram de testar a técnica dos competidores (Luciano Santos/DFotos)

As especiais da prova foram de testar a técnica dos competidores (Luciano Santos/DFotos)
Alta  | Web

Deyama compete este ano na modalidade Baja/UTV, pela categoria Production (Doni Castilho/DFotos)

Deyama compete este ano na modalidade Baja/UTV, pela categoria Production (Doni Castilho/DFotos)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: