Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 13 de setembro de 2015

Stock Car: Burti encerra etapa de Campo Grande no Top10


Rafael Gagliano/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rafael Suzuki

Alta | Web
Carsten Horst/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rafael Suzuki

Alta | Web
Rafael Gagliano/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Luciano Burti

Alta | Web
Rafael Gagliano/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Luciano Burti

Alta | Web

Stock Car: Burti encerra etapa de Campo Grande no Top10

Pilotos da RZ Motorsport terminam etapa de retorno ao Mato Grosso do Sul nos pontos

A Stock Car retornou a capital do Mato Grosso do Sul depois de quatro anos de ausência e com ol sistema de rodada dupla adotado desde a temporada passada para a nona etapa da temporada de 2015.

O final de semana começou com muita chuva e frio, que marcaram os treinos livres e a classificação, mas o dia hoje foi de pista seca e com um acanhado sol que deixou as duas corridas eletrizantes, marcada por fortes disputas e briga por posições a cada volta. No computo final, a RZ Motorsport somou bons pontos com Luciano Burti chegando em 10º na corrida 2 e 20º na corrida 1 com Rafael Suzuki cruzando a linha de chegada em 17º.

Na corrida 1 vencida pelo líder do campeonato Marcos Gomes, os pilotos da RZ Motorsport acabaram optando por estratégias diferentes. Sabendo do potencial e do bom ritmo do seu carro em corrida, Rafael Suzuki optou pela corrida 1 e tudo parecia estar se encaminhando para um bom resultado até a entrada do pit stop, onde a equipe fez um trabalho perfeito e rápido, mas nas voltas finais em uma disputa acabou saindo da pista e perdendo algumas posições.

Já o ex-F1, Luciano Burti, que enfrentou problemas no classificatório, trocando inclusive seu motor para a corrida, buscou fazer o maior número de pontos na corrida 2. Largando de trás, Burti sabia das dificuldades que teria na corrida 1, principalmente, tentando evitar toques que danificassem seu equipamento. No meio da prova o Galid (Osman) acabou errando e rodando e o piloto do carro #14 não conseguiu evitar o toque, com isso seu capô ficou solto e seu carro ficou ainda mais lento de reta.

Luciano Burti: "Largar atrás tem seus prejuízos. Esperávamos classificar entre os dez primeiros, mas por algum motivo o carro era muito lento de reta e trocamos o motor depois da classificação. Melhorou, mas mesmo assim, na corrida 1 perdemos muita potência nas primeiras voltas. Parecia que eu ia ter que abandonar perdi algumas posições e aí o carro ficou normal, mas era lento de reta e novamente muito bom de curva, o que fez com que conseguisse ganhar algumas posições, mas quando vi que não seria possível conquistar as primeiras colocações comecei a economizar push para a segunda corrida, pois as chances de ganhar posições era maior e foi o que aconteceu. Na segunda corrida, o carro era muito bom e tinha push mais que a maioria e consegui buscar posições", descreveu Burti.

Rafael Suzuki: "Tínhamos um carro bem competitivo no início, e estava brigando perto do top-10, mas cometi um erro em uma disputa e perdi algumas posições. Mesmo assim, ainda somamos alguns pontos. A segunda corrida acabou sendo uma consequência, e como nossa estratégia era para a primeira corrida, não tinha mais pushs, e aí foi bem difícil avançar, já que os pneus também estavam gastos. Não foi o resultado que desejávamos, mas tivemos uma evolução importante no desempenho do carro, e é nisso que estamos confiando para um fim de campeonato com bons resultados. Na próxima etapa, voltamos para Curitiba, onde já andamos bem neste ano, então vamos seguir trabalhando para brigarmos no pelotão da frente".

A Stock Car retorna ao Autódromo Internacional de Curitiba no dia 18 de outubro, para a 10ª etapa da temporada 2015.

Resultado primeira corrida:
1-) 80 Marcos Gomes (Voxx Racing Team) - 30 voltas
2-) 18 Allam Khodair (Full Time Sports) - a 1s840
3-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) - a 10s347
4-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) - a 10s347
5-) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) - a 11s270
6-) 88 Felipe Fraga (Voxx Racing Team) - a 12s263
7-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 15s434
8-) 65 Max Wilson (Eurofarma RC) - a 16s570
9-) 4 Julio Campos (Prati-donaduzzi) - a 16s850
10-) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing) - a 17s376
11-) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) - a 17s376
12-) 77 Valdeno Brito (Shell Racing) - a 18s492
13-) 73 Sergio Jimenez (Axalta C2 Team) - a 24s765
14-) 51 Átila Abreu (AMG Motorsport) - a 25s986
15-) 110 Felipe Lapenna (Schin Racing Team) - a 28s937
16-) 1 Antonio Pizzonia (Prati-donaduzz)i - a 29s191
17-) 8 Rafael Suzuki (RZ Motorsport) - a 29s682
18-) 83 Gabriel Casagrande (Axalta C2 Team0 - a 30s857
19-) 70 Diego Nunes (Vogel Motorsport) - a 35s046
20-) 14 Luciano Burti (RZ Motorsport) 36s582
21-) 46 Vitor Genz (Boettger Competições) - a 51s705
22-) 26 Raphael Abbate (Hot Car Competições) - a 1 Volta
23-) 9 Gustavo Lima (ProGP) - a 1 Volta
24-) 74 Popó Bueno (Total Racing) - a 4 Voltas
25-) 72 Fabio Fogaça (Hot Car Competições) - a 6 Voltas
26-) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) - a 6 Voltas
27-) 11 Cesar Ramos (Total Racing) - a 8 Voltas
28-) 12 Lucas Foresti (AMG Motorsport) - a 21 Voltas
29-) 2 Raphael Matos (Schin Racing Team) - a 21 Voltas
30-) 5 Denis Navarro (Vogel Motorsport) - a 21 Voltas
31-) 25 Tuka Rocha (União Química Racing) - a 24 Voltas
32-) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) - a 25 Voltas

Resultado da segunda corrida:
1-) 88 Felipe Fraga( Voxx Racing Team) - 18 voltas
2-) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing) - a 0s553
3-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) - a 1s190
4-) 111 Rubens Barrichello (Red Bull Racing) - a 1s571
5-) 65 Max Wilson (Eurofarma RC) - a 2s125
6-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 4s634
7-) 18 Allam Khodair (Full Time Sports) - a 4s634
8-) 73 Sergio Jimenez (Axalta C2 Team) - a 5s170
9-) 77 Valdeno Brito (Shell Racing) - a 5s906
10-) 14 Luciano Burti (RZ Motorsport) - a 9s049
11-) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) - a 12s696
12-) 80 Marcos Gomes (Voxx Racing Team) - a 13s668
13-) 51 Átila Abreu (AMG Motorsport) - a 14s420
14-) 83 Gabriel Casagrande (Axalta C2 Team) - a 15s608
15-) 26 Raphael Abbate (Hot Car Competiçõe)s - a 18s066
16-) 46 Vitor Genz (Boettger Competições) - a 18s712
17-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) - a 19s019
18-) 8 Rafael Suzuki (RZ Motorsport) - a 24s259
19-) 9 Gustavo Lima (ProGP) - a 34s152
20-) 4 Julio Campos (Prati-donaduzzi) - a 3 Voltas
21-) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) - a 4 Voltas
22-) 74 Popó Bueno (Total Racing) - a 9 Voltas
23-) 110 Felipe Lapenna (Schin Racing Team) - a 10 Voltas
24-) 11 Cesar Ramos (Total Racing - a 11 Voltas
25-) 25 Tuka Rocha (União Química Racing) - a 12 Voltas
26-) 1 Antonio Pizzonia (Prati-donaduzzi) - a 14 Voltas
27-) 70 Diego Nunes (Vogel Motorsport) - a 17 Voltas
28-) 72 Fabio Fogaça (Hot Car Competições) - não largou
29-) 12 Lucas Foresti (AMG Motorsport) - não largou
30-) 2 Raphael Matos (Schin Racing Team) -não largou
31-) 5 Denis Navarro (Vogel Motorsport) - não largou
32-) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) - não largou


MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 - Petrópolis - Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: