Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Gabriel Andrigo luta por título inédito da 65cc no Brasileiro de Motocross


     
 
 
  
 
Gabriel Andrigo luta por título inédito da 65cc no Brasileiro de Motocross
2/9/2015

Piloto gaúcho do Team Rinaldi é o líder da categoria e disputa decisão neste final de semana, em Morrinhos (GO); Brasileiro de Velocross agita o MS

Bento Gonçalves (RS) – O gaúcho Gabriel Andrigo luta pelo título inédito da categoria 65cc no Campeonato Brasileiro de Motocross. O jovem talento do Team Rinaldi é o líder da classe com 45 pontos, o mesmo que o segundo colocado, Carlos Eduardo Baltazar. A terceira e última etapa da competição está marcada para este final de semana na cidade de Morrinhos, em Goiás, e ainda inclui as decisões das classes MXF, MX4 e 50cc.

Andrigo completa 11 anos em outubro, mas possui grande experiência no esporte. Além de quatro títulos gaúchos, ele confirmou o bicampeonato brasileiro da categoria 50cc em 2012 e 2013. "Tenho treinado bastante para conquistar o título da 65cc. Estou empatado em pontos com o vice-líder na classificação e pelas contas posso chegar até em quarto lugar na corrida, desde que seja na frente dele, para garantir a taça. Mas espero fechar com chave de ouro, com uma vitória", explicou.

O piloto tem outro bom motivo para conquistar o título inédito. "A minha mãe faz aniversário dia 7 de setembro e quero que seja um presente para ela. Estou confiante e bastante animado", continuou. Além das dificuldades impostas na pista, Andrigo terá de lidar com outro desafio. "Cresci muito nos últimos meses, estou com 1m55, e a moto de 65cc ficou pequena. Bato o joelho toda hora", concluiu o gaúcho, com bom humor. Ele irá utilizar pneus do modelo RMX 35, da linha off-road da Rinaldi.

A final do Brasileiro de Motocross terá como palco a pista montada no Setor Darcy Chaves. No sábado, os treinos livres começam às 10h e os cronometrados, às 13h, sendo que haverá corridas a partir das 15h. Já no domingo, o warm up abre a programação às 10h e as corridas terão início às 11h, sendo que a 65cc será a quarta categoria a ir para a pista. Haverá ainda baterias válidas pelo Campeonato Goiano da modalidade.

Brasileiro de Velocross no MS – O Team Rinaldi está confirmado na quinta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, neste final de semana em Sete Quedas, Mato Grosso do Sul. Os irmãos Basso correm por vitórias e estão na briga direta por títulos. Lucas é o líder da VX2, com Mateus em sexto lugar. Na VX1, Lucas ocupa a segunda colocação, enquanto Mateus é o quinto. Maiara Basso é a terceira colocada da VX3 Importada. Os gaúchos competem com os pneus Rinaldi SR 39.

"Estou muito preparado e confiante em uma boa corrida", comentou Lucas. "Os pilotos estão rápidos e a largada será fundamental. Espero ampliar a vantagem da VX2 e conquistar a liderança da VX1 no final de semana", continuou. Mateus acrescentou. "Quero somar pontos importantes, ainda mais porque gosto bastante das pistas do Mato Grosso do Sul, que são rápidas e cheias de buraco." Maiara, mais uma vez, irá correr ao lado dos homens. "Estou bastante ansiosa e vou fazer o melhor para conquistar uma vitória", concluiu a competidora.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial

 

 

 


Gabriel Andrigo, piloto de Motocross do Team Rinaldi
Crédito: André Charão/FGM

Gabriel Andrigo, piloto de Motocross do Team Rinaldi
Crédito: André Charão/FGM
 
 
Mundo Press Jornalismo Estratégico


 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: