Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

BRASILEIRO DE KART: FELIPE FRAGA LARGA NA POLE NA SUDAM JÚNIOR

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois de dois dias e quatro treinos – três deles com chuva – o tocantinense Felipe Fraga (Birel) garantiu mais uma pole position em sua carreira. O feito aconteceu na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo realizado desde a última terça-feira (29) no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Fraga busca seu quarto título consecutivo na mais importante competição nacional e desta vez a disputa se dará na categoria Sudam Júnior. Em 2005 Fraga foi campeão na Cadete, fato que se repetiu em 2006 na Júnior Menor e em 2007 na Júnior.

Nos quatro treinos realizados desde a última terça, Fraga manteve-se sempre entre os cinco primeiros. O piloto da equipe paulista Quake2 finalizou o primeiro treino na 5ª posição e melhorou bastante no segundo, quando terminou na liderança. Na quarta-feira ele foi 3º na primeira atividade do dia e terminou em 2º no quarto treino, este o único realizado com pista seca.

“Estou muito satisfeito. Mas é apenas o início de uma caminhada, iniciada na terça, quando começamos a trabalhar nos treinos”, disse Felipe Fraga. “Teremos ainda o mais importante de tudo pela frente, que é a disputa das quatro baterias”, adverte.

Nesta sexta-feira (1/8) os pilotos irão à pista para a disputa das duas primeiras provas, atividade que se repetirá no sábado. Das quatro provas, os pilotos deverão descartar o pior resultado. “Quem marcar mais pontos após o descarte é o campeão. Quero o tetra consecutivo, trabalhamos bastante nestes três primeiros dias e nosso único objetivo é este”, encerrou o piloto.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: