Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

BRASILEIRO DE KART: KART MINI VOLTA DO RIO GRANDE DO SUL COM TÍTULO NAS DUAS PRINCIPAIS CATEGORIAS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



A 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que em 2008 teve sua 43ª edição, foi encerrada no último sábado (2) no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). E a festa final, a da cerimônia de entrega dos troféus aos campeões, teve intensa participação da Kart Mini, a fábrica de chassis com o maior número de títulos no kartismo nacional.



Equipando 24 dos 91 participantes, a Kart Mini comemorou a conquista do título de Campeã Brasileira em duas das seis categorias em disputa. E nas mais importantes da competição, Sênior A e Graduados A.



O primeiro título veio com o paulista Fernando Leme, autor da pole position e vencedor de três das quatro baterias disputadas. Leme venceu as duas primeiras e finalizou em 5º a terceira. Na quarta e última prova, ele repetiu a vitória e comemorou o título. Além de Leme, Waldir Belizário Jr. subiu no pódio, em 5º lugar. Jorge Busato (7º) e Fernando Croce (15º) também correram com Mini.



O segundo título da Kart Mini no Velopark veio com Felipe Guimarães. Disputando o Brasileiro na Graduados A, Guimarães venceu duas corridas e terminou em 2º em outra. Na última bateria o brasiliense terminou em 3º, resultado suficiente para dar mais um título para a Kart Mini e comemorar seu terceiro Campeonato Brasileiro. Rodrigo Kubiczewski, também com Mini, terminou em 5º e subiu no pódio. Rodrigo Miguel (8º), Francesco Ventre (10º), Alain Sisdeli (11º) e Yann Cunha (12º) foram os outros representantes da Kart Mini na categoria.



Além dos comemorados títulos e pódios, a Kart Mini teve outros representantes entre os primeiros colocados. Tiago Ávila, que competiu em duas categorias, foi o 4º colocado na Graduados B e o 5º na Sudam Júnior. Além deles, Leonardo Rampazzo, na Sênior B, foi o 5º colocado.



Carlos Moraes (7º), Wladimir Genovese Filho (8º) e José Dias (11º) competiram com Kart Mini na Sênior B, enquanto que Victor Caliman, vencedor da segunda bateria na Graduados B, finalizou em 9º na categoria, com Vinícius Escarlate em 16º.



Na Super Sênior os representantes da Kart Mini foram Fernando Croce (6º), Valdemiro Oliveira (8º), Hybernon Cysne (12º), José França (16º), Júlio Rocha (17º) e Guildner Carvalho (20º).



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Felipe Guimarães e Fernando Leme comemoram título – Autor: Erno Drehmer

Nenhum comentário: