Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

KART: DESTAQUE DO ÚLTIMO BRASILEIRO, PIETRO FANTIN VOLTA ÀS PISTAS NA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Destaque no último Campeonato Brasileiro e atual Campeão Sul-Brasileiro da categoria Novatos, o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) disputa neste sábado (16) a 6ª rodada da Copa São Paulo Light, a ser realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Pietro é um dos principais pilotos em sua categoria nesta competição, a Sprinter B. Atual 3º colocado na classificação, a apenas dois pontos do líder, o paranaense tem pouco mais de um ano de experiência no kartismo, mas já conquistou resultados muito significativos. Piloto da Fejão Competições, equipe responsável pelo bom acerto de seu kart, e utilizando motores da Passoca Motorsport, Pietro Fantin estabeleceu a temporada de 2007 para aprendizado e disputou algumas etapas do Paulista Light e outras provas pelo interior do Paraná. “Acho que meu aproveitamento foi melhor do que todos nós esperávamos. Isto nos motivou a participar de campeonatos maiores em 2008, como o Brasileiro, a Copa Brasil e o Sul-Brasileiro. E a lutar pelo título”, revela o paranaense, pole e 7º colocado no último Campeonato Brasileiro.

Participar de campeonatos de grande porte e nível nacional envolve muito empenho, dedicação, trabalho árduo e a tradicional mistura de sorte e competência do piloto e da equipe. “Soma-se tudo isto para poder brigar por vitórias e títulos. No último Brasileiro fui prejudicado por alguns incidentes e eu também errei um pouco. Mas aprendi muito, dentro e fora da pista”, admite o piloto, que conquistou recentemente o Campeonato Sul-Brasileiro e que tem como seu treinador o hexa-campeão brasileiro de kart, Sérgio Jimenez.

“Tenho recebido ensinamentos preciosos dele. Ele vem me dando boas dicas nas corridas, está presente nos meus treinos nos campeonatos e também fora deles. Depois que comecei a ter as aulas com o Sérgio, meu desempenho no kart melhorou bastante. Ele é uma peça muito importante na nossa equipe, e não pode faltar, nem aqui e nem quando eu começar a correr em outra categoria. Nosso objetivo é ter o Sérgio do meu lado ao longo da minha carreira no kartismo e, inclusive, na minha futura carreira nos monopostos”, diz Pietro Fantin.

Vencedor da etapa anterior da Copa São Paulo Light, o representante Silea Participações carregará neste sábado o “prêmio” de 6 quilos extras em seu kart. E, apesar de não ter o Light como campeonato prioritário em 2008, vencer novamente é o objetivo do sábado. “Sempre entro na pista pensando em vitória. Mas terei que carregar este lastro, previsto em regulamento para dar mais equilíbrio, e isto deverá deixar meu kart com um rendimento um pouco menor”, explica Pietro Fantin, que espera enormes dificuldades para repetir a vitória. “Não vai ser fácil, tenho concorrentes fortes. Mas acredito que com o trabalho que a minha equipe vem fazendo, poderei brigar pela vitória ou pelo menos obter um bom resultado no final”, encerra Pietro Fantin, que não compete desde o Brasileiro, realizado há um mês.

A tomada de tempos para a 6ª etapa da Copa São Paulo Light será realizada no sábado pela manhã. À tarde os pilotos disputam as provas, uma para cada categoria.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Luis Fernando Corrêa

Nenhum comentário: