Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

F-BMW AMERICANA: RUIZ FILHO DISPUTA RODADA TRIPLA EM ELKHART LAKE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O Campeonato Americano de Fórmula BMW terá neste final de semana (9 e 10/8) mais uma rodada. As provas, válidas pela 10ª, 11ª e 12ª etapas, serão disputadas em Elkhart Lake, no Circuito Road América, que receberá na mesma programação também a Skip Barber e Fórmula Mazda, entre outros campeonatos americanos.



Atual 7º colocado na pontuação geral – e 4º entre os estreantes –, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) vê com boas expectativas sua participação na primeira rodada tripla do ano. “Estou muito otimista”, diz o piloto, que compete pela equipe Apex Racing. “Andei bem nos treinos coletivos em Putnam e trabalhamos muito para deixar o carro ainda mais competitivo. Vamos, com certeza, buscar ótimos resultados”, completa.



O otimismo de Ruiz Filho já se justificou nesta quinta (7), quando após a tomada de tempos para a 10ª etapa ele obteve o segundo lugar no grid de largada, mesmo sem ter tido nenhum conhecimento prévio da pista. “Eu ainda não tinha andado nesta pista, assim como em todas as outras em que competi antes neste campeonato. Mas fui bem e este segundo lugar no grid comprova que estou competitivo”, vibrou Ruiz Filho, lembrando que Road América é uma comprida e de alta velocidade, exatamente do tipo que ele gosta.



A definição do grid para a 11ª etapa se dará pela ordem de chegada da 10ª etapa, enquanto que o grid de largada para a 12ª será definido através de uma nova tomada de tempos, a ser realizada nesta sexta-feira (8). A 10ª etapa será disputada no sábado e as duas seguintes no domingo.



Após a rodada tripla em Elkhart Lake, restarão apenas duas etapas, uma tripla e outra dupla. A tripla está marcada para o Thunderbolt Racing e a dupla acontecerá no Brasil, como preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. “Estamos chegando quase ao final do campeonato e aqui em Elkhart Lake entramos na segunda metade. Quero buscar os melhores resultados possíveis para encerrar minha primeira participação no automobilismo bem colocado, apesar de saber que este primeiro ano é para ganhar experiência”, encerra o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley, que até 2007 competia no kart.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Motorsport.com – Bob Heathcote

Nenhum comentário: