Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

SKIP BARBER: VICTOR CARBONE TEM DUAS BOAS ATUAÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS E GANHA 14 POSIÇÕES NO CAMPEONATO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Mostrando ter melhorado ainda mais sua adaptação aos carros da Skip Barber, categoria-escola do automobilismo americano, o paulista Victor Carbone (Nevoni) teve duas belas atuações no último final de semana (9 e 10), quando disputou a 5ª rodada dupla do Campeonato Nacional em Elkhart Lake.

As provas foram disputadas no Circuito Road América, com extensão de pouco mais de seis quilômetros, e logo na primeira corrida Carbone garantiu um bom sexto lugar, depois de partir da mesma posição no grid de largada.

Na segunda prova, a exemplo da primeira muito disputada, Carbone terminou em 9º, muito próximo do pelotão que brigava pela vitória. “Nas duas provas estive bem colocado”, contou Victor Carbone. “Nesta categoria, por ser escola, os carros têm seu aerofólio traseiro diferente dos outros monopostos e isso cria um vácuo muito grande entre os concorrentes e propicia rendimentos parecidos e muitas disputas”, explica o piloto brasileiro.

Este rendimento equilibrado permitiu que Victor Carbone travasse bons duelos com seus adversários. “Na primeira prova larguei em 6º e pulei para 5º logo na largada. Depois de algumas voltas se formaram dois grandes pelotões e eu estava no primeiro. Mas no final não consegui acompanhar, fiquei andando sozinho e terminei em 6º”, relembra Carbone. “Na segunda prova consegui acompanhar bastante o primeiro pelotão, porque fizemos uma modificação no carro entre uma prova e outra. Porém, fui ultrapassado por dois concorrentes e eles ficaram brigando entre si e nos afastamos. Quando eles se ‘ligaram’, voltaram a utilizar o vácuo e nos aproximamos da ponta novamente, mas aí já era na última volta e não tinha mais tempo de recuperar”, emenda.

As duas boas colocações entre os dez primeiros permitiram que o representante da Nevoni marcasse 47 pontos e subisse da 29ª para a 15ª colocação no campeonato. “Neste meu primeiro ano não estou muito preocupado com o campeonato. Quero mesmo é aprender bastante, mas mesmo assim fiquei contente com esta evolução na pontuação”, revela Victor Carbone. “Ganhei mais experiência neste final de semana e espero me sair ainda melhor na próxima etapa”, finaliza, referindo-se à próxima rodada dupla, a ser realizada no Thunderbolt Raceway, em New Jersey, de 29 a 31 de agosto.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: