Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

JORGE NETO RECEBE HOMENAGEM COMO SÍMBOLO ESPORTIVO DE CAMPINAS



Vitórias em automobilismo e em motovelocidade motivam homenagem ao piloto como principal esportista da cidade

São Paulo, 8 de agosto de 2008 -O piloto Antonio Jorge Neto, da equipe Eurofarma-RC, receberá homenagem como ídolo esportivo de Campinas, em solenidade marcada para as 19 horas de amanhã (dia 9/08, sábado), no Galleria Shopping, da cidade.

A solenidade vai ocorrer na Praça de Eventos do shopping, onde foi montada a exposição “Antonio Jorge Neto: 25 anos no circuito da vitória”. A exposição mostrará um dos carros que pilota atualmente, uma réplica da motocicleta Yamaha TZ 250, que conduziu na vitória da prova 100 Milhas de Daytona, nos Estados Unidos; um de seus karts, troféus conquistados, macacão, luvas, capacete e outros objetivos utilizados ao longo da carreira.

Além de receber bonés e pôsteres da equipe Eurofarma-RC, autografados por Antonio Jorge Neto, os pais visitantes da exposição vão concorrer ao sorteio que dará direito a assistir à corrida de encerramento da Copa Nextel Stock Car 2008, prevista para o dia 7 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, e também dar uma volta pela pista, ao lado de Jorge Neto, no carro da equipe Eurofarma-RC.

A exposição “Antonio Jorge Neto: 25 anos no circuito da vitória” será mantida até o próximo dia 17 e poderá ser vista, gratuitamente, nos horários de funcionamento do Galleria Shopping.

Serviço:

Local: Praça de eventos do segundo piso do Galleria Shopping

Endereço: Rodovia Dom Pedro I, km 131,5

Jardim Nilópolis – Campinas

Horário de funcionamento:

De segunda a sábado, das 10h00 às 22h00

Aos domingos: Das 12h00 às 22h00

Entrada gratuita

Tel: 19-3207-1333

Site: www.galleria.com.br

A principal vitória

A principal vitória obtida por Jorge Neto aconteceu na corrida de motovelocidade “100 Milhas de Daytona”, nos Estados Unidos, no dia 12 de março de 1983, quando superou os favoritos, Jim Filice, dos Estados Unidos; Con Law, da Irlanda do Norte, e outros pilotos internacionais. Foi essa vitória, há 25 anos, que motivou a homenagem a Jorge Neto.

Depois de conquistar diversos títulos de campeão paulista, brasileiro e sul-americano e de obter o quarto lugar no Grande Prêmio da Itália, em motovelocidade, Jorge Neto passou a competir com automóveis e também nessa categoria colecionou vitórias e vários títulos, entre os quais, três vice-campeonatos brasileiros na Fórmula Fiat. A partir de 2000 participou da Stock Car e defende a Eurofarma-RC desde 2005, pela qual conquistou o vice-campeonato brasileiro em 2006. Na atual temporada, está em sexto lugar e faz parte do grupo de pilotos que irão participar da fase Playoff, em disputa do Campeonato Brasileiro.

Imagens: Duda Bairros





Secco Consultoria de Comunicação

Tel. 11 5641-7407 secco@secco.com.br



Acesse nosso site www.eurofarma-rc.com.br

Nenhum comentário: