Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

FÓRMULA BMW AMERICANA: RUIZ FILHO VIBRA COM SEUS DOIS PRIMEIROS PÓDIOS E CRESCE NO CAMPEONATO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O último final de semana foi de muitas comemorações para o brasileiro Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley). Competindo pela 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Americano de Fórmula BMW, realizadas em Elkhart Lake, nos Estados Unidos, Ruiz Filho alcançou seu primeiro pódio na competição e cresceu muito na tabela de pontos.

O final de semana começou muito bem para Alexandre Ruiz Filho. Na tomada de tempos, realizada na sexta (8), ele obteve o segundo lugar no grid da 10ª etapa e o 4º lugar no da 12ª. O grid da 11ª seria formado pela ordem de chegada na 10ª etapa.

As expectativas de obter bons resultados, criadas ainda antes das atividades serem iniciadas, se confirmaram nas três provas, disputadas no Circuito Road América. “Conseguimos um ótimo acerto para o carro e me adaptei muito bem à pista. É, como eu havia dito, uma pista rápida, característica que gosto muito”, contou Ruiz Filho.

Na primeira delas, válida pela 10ª etapa, Ruiz Filho travou ótimos duelos e finalizou em quarto, a apenas 4 décimos de seu companheiro na Apex Racing, Mikael Grenier, e a 4 segundos do vencedor, Alexander Rossi.

O primeiro pódio de Ruiz Filho no automobilismo chegou na 11ª etapa. Depois de um forte duelo com Gabby Chaves, Ruiz Filho garantiu o terceiro lugar, muito comemorado pelo paulista. “Estou muito feliz. Este é o meu primeiro ano no automobilismo e o pódio finalmente chegou. Espero agora continuar subindo no pódio e crescer ainda mais no campeonato”, disse o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley logo após a 11ª etapa.


O próximo pódio de Ruiz Filho chegou muito rápido, mais exatamente na corrida seguinte, a 12ª etapa do campeonato. No melhor final de semana de sua primeira temporada no automobilismo, Ruiz Filho terminou novamente em 3º e garantiu seu segundo pódio consecutivo. “O que mais posso dizer? Se já fiquei muito feliz com o primeiro, imaginem com o segundo pódio, consecutivo. Quero agradecer a meus companheiros na Apex Racing, que cuidaram muito bem de meu carro”, vibrou Ruiz Filho, que, com os resultados, marcou 42 pontos e subiu de 7º para 5º na pontuação geral, ficando a apenas 6 de distância do terceiro, Gianmarco Raimondo.

No campeonato de estreantes, disputado de forma paralela, Ruiz Filho subiu de 4º para 3º, mas a distância anterior de 37 pontos para o líder, também Raimondo, agora caiu para apenas 6. “Foi um final de semana inesquecível. Agora quero pensar na próxima corrida e quem sabe conquistar minha primeira vitória”, finalizou Ruiz Filho.

O próximo compromisso de Ruiz Filho será mais uma rodada tripla, no Thunderbolt Raceway, nos dias 27 e 28 de setembro.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: