Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

CASCAVELENSES DO RALLY ACELERAM FORTE NOS PAMPAS GAÚCHOS



O certame riograndense foi invadido pelas feras do off-road na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Em uma mistura de um bom churrasco com chimarrão, potência, destreza, estratégia e sorte, a zona rural dos municípios de Estação e Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul, foram palco da quinta etapa da competição nacional.


A etapa foi bastante acirrada, contabilizando muitos pneus furados, quebras e alguns acidentes sem graves proporções. A participação paranaense na competição teve grande peso, com os cascavelenses que compõem um grande percentual dos competidores. Na etapa de Estação, ganhou destaque a garra dos competidores Sandro Suptiz e Roberto Bespalez. Eles cumpriram as últimas especiais com problemas na suspenção e subiram no terceiro degrau do pódio da N2 Light, estabelecendo o terceiro lugar no campeonato atrás das duplas gaúchas Eduardo Scheer/Geferson Pavinatto, vencedora, Tiago Mocelin/Robson Giacomel, em segundo lugar.


Outro time exclusivamente cascavelense é composto por Marcos e Roger Valandro, que tiveram um pneu furado na primeira especial e um incidente que levou seu Gol para fora da pista em um dos últimos trechos. Mesmo assim, eles terminaram em quarto lugar na categoria A6, ficando com a terceira colocação no campeonato depois dos líderes Leandro Brustolin e Daniel Ceconello e dos vice-líderes Luciano Fleck e Felipe Costa.


O navegador César Valandro, também de Cascavel, e o catarinense Rafael Túlio, seu piloto, levaram seu Peugeot com um pneu furado ao terceiro lugar no pódio da N2, que teve dobradinha catarinense – Bernardo Koller/Sidnei Broering em primeiro, Fábio Dall´Agnol/Marcelo Dalmut em segundo. Valandro e Tulio aparecem em quarto lugar na classificação do campeonato.



Texto e fotos: Bruno Pasqualotto
Clube Rallye Cascavel - www.rallyecascavel.com.br

Nenhum comentário: