Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO CHEGA MOTIVADO PARA A 6ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Dois objetivos pautam a participação do goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) na 6ª etapa da Copa São Paulo Light, que será disputada neste sábado (16) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Um deles é pontuar bem, para entrar de forma definitiva na luta pelo título da categoria Mirim. João Pedro ocupa atualmente a 7ª posição na tabela de pontos, mesmo não tendo participado de todas as provas até aqui realizadas, e uma vitória cairia bem dentro destes planos. “O João Pedro está aprendendo a cada prova, a cada treino e a cada minuto que passa”, diz seu treinador, Miguel de Oliveira. “Nosso objetivo aqui é obter uma boa colocação final, e uma vitória, mesmo não sendo primordial, seria ótimo. Mas ficaremos contentes com uma boa atuação dele e com a soma de alguns pontos, importantes para subir na tabela e tentar chegar na briga”, completa.

O outro motivo para a participação de João Pedro na prova terá reflexos em um futuro bem próximo. No final de agosto, de 27 a 31, será disputado em Itu (SP) o 2º GP Brasil, campeonato de nível nacional, e o goiano pretende ser protagonista na luta pelo título. “Queremos também aproveitar a chance para treinar e deixar o kart do João Pedro mais competitivo”, conta Miguel, treinador de pilotos como Felipe Guimarães e Clemente Faria Jr. “Tenho certeza de que tenho ‘na mão’ um grande talento, mas não queremos apressar as coisas”, emenda.

Miguel de Oliveira e a equipe de João Pedro já estão em Aldeia da Serra aprontando a estrutura para a competição do sábado. João Pedro chegará hoje à noite e nesta sexta (15) irá à pista para seus primeiros treinos. Na etapa anterior do Light o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação foi o dono da melhor volta da prova e travou muitas disputas, fatos que, aliados à 3ª posição no grid de largada do Brasileiro, aumentam sua motivação. “Estamos muito otimistas e acredito muito no João Pedro e no Miguel, que a cada momento vem marcando seu espaço como orientador e mestre”, encerra Geovane Gonçalves, pai de João Pedro Custódio.

No sábado pela manhã, no Kartódromo Aldeia da Serra, os pilotos disputarão a tomada de tempos. À tarde acontecem as provas, uma para cada categoria.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: