Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO INICIA MARATONA DE COMPETIÇÕES E DISPUTA 6ª ETAPA DO CENTRO-OESTE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação), de apenas 8 anos de idade, começará neste final de semana, no Guará (DF), uma maratona de competições que se estenderá por todo o mês de agosto.



Competidor da categoria Mirim, uma das “portas de entrada” do kartismo nacional, João Pedro disputará no Distrito Federal a 6ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste de Kart. Depois disso, nos finais de semana subseqüentes, Custódio competirá na Copa São Paulo Light (Aldeia da Serra), Paulista (Itu) e GP Brasil (Itu).



Na Copa Centro-Oeste, disputada em Goiás, Distrito Federal e Tocantins, João Pedro é um dos aspirantes ao título. Já nas provas de São Paulo – Light e Paulista – a idéia preparar-se para sua segunda competição de caráter nacional no ano, o GP Brasil.



“O João Pedro é um garoto ainda, mas já aprendeu muito. Ele é muito rápido na pista e aprende rápido também”, diz Miguel de Oliveira, seu treinador, que no último final de semana comemorou mais um Campeonato Brasileiro, conquistado por seu pupilo mais famoso, Felipe Guimarães. “Temos apenas que ir devagar com o João Pedro, dar tempo ao tempo. Ele tem um futuro brilhante pela frente e tenho certeza de que no próximo ano ele começará a nos dar muitas alegrias. O momento atual é de dar a ele muita tranqüilidade e ensiná-lo o máximo possível”, emenda Miguel, que agora assumiu o comando geral da equipe do piloto goiano.



Em sua preparação para o compromisso do próximo final de semana, João Pedro fez diversos treinos em Goiânia e no próprio Kartódromo do Guará, mesmo estando em férias escolares. “Estamos muito confiantes para o segundo semestre. Temos várias provas pela frente e o objetivo agora é fazer a melhor preparação possível para 2009, quando ele terá 9 anos. O ano que vem será o ano dele, temos certeza”, garante Geovane Gonçalves, pai do piloto João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação).



As duas provas da 6ª etapa da Copa Centro-Oeste (11ª e 12ª) serão realizadas no domingo (10). Antes, no sábado (9), os pilotos disputam as tomadas de tempo. João Pedro Custódio é o atual 6º colocado na categoria Mirim, enquanto que no Campeonato do Distrito Federal, disputado de forma paralela, o goiano está em 3º.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: