Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

KART: JOÃO MANUEL TEVE SÁBADO PARA ESQUECER NO LIGHT E AGORA TERÁ TRÊS PROVAS EM DOIS FINAIS DE SEMANA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Não foi um bom sábado (16) para o pernambucano João Manuel (Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo), que disputou no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a 6ª etapa da Copa São Paulo Light. Depois de enormes dificuldades com os motores fornecidos pelos organizadores, João Manuel recebeu a bandeirada em 17º, a cerca de 13 segundos do vencedor, Rafael Martins.



O resultado foi um enorme contraste com o obtido no último Campeonato Brasileiro, quando João Manuel finalizou em 3º entre 46 competidores de todo Brasil e utilizou motores fornecidos pela mesma empresa. “Não foi mesmo um bom sábado. Desta vez não tivemos sorte, já desde o início, quando obtivemos apenas o 19º lugar na tomada de tempos”, disse Manuel Otaviano, pai de João Manuel. “Que saudades do motor que recebemos no Brasileiro”, brinca.



Desta vez a sorte foi inversa e João Manuel teve que trocar de motor três vezes, o que não foi suficiente para que ele repetisse a competitividade que mostrou no Brasileiro. “Para ajudar, na volta de apresentação um piloto bateu na traseira do kart dele e o pára-choque ficou prendendo o pneu na hora da largada”, contou o pai de João Manuel. “Definitivamente, foi um sábado para esquecer”, emenda.



Já querendo esquecer do sábado ruim, João Manuel agora se prepara para dois compromissos no próximo final de semana. No sábado, em franca preparação para o GP Brasil, o recifense disputará a 6ª rodada do Campeonato Paulista, a ser disputada em Itu, no Kartódromo Arena Schincariol. E no domingo (24), João Manuel estará disputando mais uma etapa do Campeonato Pernambucano, onde lidera na categoria Cadete.



“Vamos usar a etapa do Paulista também para finalizar os preparativos para o GP Brasil. Estamos confiantes em conquistar o primeiro título nacional do João Manuel”, finaliza o pai do piloto João Manuel (Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo). O GP Brasil será disputado também no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: