Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 24 de agosto de 2008

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO FEZ BOA ESTRÉIA EM ITU E ESTÁ PRONTO PARA O GP BRASIL

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Em sua primeira prova no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP), o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) foi um dos principais destaques da categoria Mirim.



Em Itu João Pedro disputou a 6ª etapa do Campeonato Paulista, realizada no último sábado (23). Seu objetivo, porém, não era exatamente a vitória, e sim preparar-se para a disputa do GP Brasil, que começa na mesma pista na próxima quarta-feira (27).



No entanto, mesmo que a vitória não tenha sido o objetivo principal, João Pedro liderou treinos, fez ótima tomada de tempos e chegou perto do degrau mais alto do pódio. A vitória ficou comprometida por duas razões: um motor de péssimo rendimento e um incidente no final da prova.



A boa adaptação de João Pedro ao circuito de Itu lhe permitiu liderar os treinos, mas a partir do momento em que ele recebeu o motor no sorteio, seu desempenho mudou radicalmente. No treino de aquecimento para a tomada de tempos, João Pedro passou a ‘virar’ cerca de três segundos mais lento em relação ao tempo que fazia nos treinos livres. Na tomada de tempos, já com um novo motor, o goiano foi o segundo, mas teve que largar em último justamente em razão da troca.



Na prova João Pedro teve ótimo desempenho e superou um a um seus concorrentes em uma pista que dificulta as ultrapassagens, até chegar no segundo colocado. Na última volta, ao tentar a ultrapassagem, João Pedro e o segundo colocado se tocaram e o representante Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação levou a pior, rodando e finalizando em último.



“Como resultado foi muito ruim, não resta dúvida”, diz Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro. “Mas atingimos todos os objetivos que traçamos para a preparação dele para o GP Brasil e estamos muito confiantes em um bom resultado”, emenda Miguel.



O GP Brasil, que terá em 2008 sua 2ª edição, será disputado de quarta até sábado (27 a 30) no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: