Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO GARANTE MELHOR VOLTA NA COPA CENTRO-OESTE E MOSTRA CRESCIMENTO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) viveu mais um final de semana de intensas disputas em sua recém iniciada carreira no kartismo. João Pedro, de apenas 8 anos, disputou a 6ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste, válida pela 11ª e 12ª etapas e realizada no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará (DF).

Apesar de não ter alcançado os resultados que esperava, João Pedro teve um final de semana de confirmação. O goiano saiu da pista com a certeza de que está no bom caminho para o sucesso em sua carreira e que a amizade e respeito mútuo com seu treinador, Miguel de Oliveira, têm crescido a cada compromisso.

Na tomada de tempos de sua categoria, a Mirim, o goiano obteve o 5º lugar no grid de largada, mas acabou perdendo duas posições no momento da partida dos pilotos na primeira bateria. Uma prova muito compacta, que teve o líder um pouco mais lento do que os demais, não permitiu que João Pedro conseguisse recuperação e assim ele recebeu a bandeirada em 7º lugar.

O mesmo “trenzinho” da primeira prova se repetiu na segunda, mas desta vez João Pedro ainda conseguiu conquistar uma posição, terminando em 6º e como dono da melhor volta. “O João Pedro tem mostrado a cada prova um bom crescimento. Nestas duas aqui no Guará ele não teve como melhorar as posições na pista e os resultados não foram os que queríamos”, diz Miguel de Oliveira, treinador de pilotos vitoriosos, como Felipe Guimarães e Clemente Faria Jr. “Já começam a aparecer detalhes positivos deste trabalho que estamos fazendo com ele e o João Pedro está amadurecendo bastante como piloto. Ele esteve sempre entre os mais rápidos no final de semana e a prova disso é sua melhor volta da prova na segunda corrida”, emenda.

Os resultados mantiveram o representante do Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação em 6º na Copa Centro-Oeste e em 3º no Campeonato do Distrito Federal. “Agora nossos compromissos neste mês de agosto, extremamente movimentado, serão na Copa São Paulo Light, Paulista e GP Brasil”, encerra Miguel de Oliveira.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: